domingo, 17 de fevereiro de 2019

TIRO, PORRADA E EMBROMAÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Justiceiro - 2ª Temporada (Marvel's The Punisher - Season 2).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Jim O' Hanlon, Jeremy Webb, Iain B. MacDonald, Stacie Passon, Jamie M. Dagg, Jet Wilkinson, Michael Offer, Salli Richardson-Whitfield, Alex Garcia Lopez, Meera Menon e Stephen Kay.

Elenco: Jon Bernthal, Ben Barnes, Amber Rose Revah, Josh Stewart, Giorgia Whigham, Floriana Lima, Annette O' Toole, Rojee Johnson, Deborah Ann Woll, Mary Elizabeth Mastrantonio, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) de 08, 09, 16 e 17 de fevereiro de 2019..

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado em quadrinhos da Marvel. Após os eventos na temporada anterior, Frank Castle (Bernthal), cai na estrada, indo de cidade em cidade, anonimamente com a identidade falsa de Pete Castiglione, evitando confusões. Mas, a rotina de boa de Castle é interrompida, quando numa bela noite, entra em seu caminho uma misteriosa jovem (Whigham) que está sendo perseguida por assassinos que desejam mandá-la para a terra do pé-junto, fazendo com que Castle chute o pau da barraca e bote pra foder na bandidagem a fim de proteger a mocinha.

Comentários:  No meio das incertezas da continuidade da parceria Marvel/Netflix devido ao cancelamento de três séries, chega mais uma nova temporada da série do anti-herói fodão, que até agora, ainda não foi cancelada, o que deixa os fãs com uma pontinha de esperança, mesmo que remota. Trazendo um Jon Bernthal ainda mais a vontade no personagem, a segunda temporada tinha tudo para ser consideravelmente superior, já que tem muito mais ação com porradaria bruta que faz da série a mais violenta não somente da Marvel, mas, das baseadas em quadrinhos de todos os tempos.

Mas, o grande problema é o esticamento além do necessário da temporada que, mais uma vez, mantém treze episódios com duração média de cinquenta e poucos minutos (alguns rumores dizem que a Marvel até tentou diminuir, mas, a Netflix que não quis), fazendo com que os roteiristas pegassem pesado no enchimento de linguiça, o que acabou prejudicando o resultado final, deixando a série em vários momentos chatinha e entediante a ponto de não ser recomendado fazer uma maratona (particularmente, tive que dar um tempo depois do oitavo episódio, pois cheguei a enjoar). Fora isso, a série faz jus ao bom e velho Frank Castle fodão, com muito sangue no olho e extremamente violento dos quadrinhos.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário