sábado, 23 de fevereiro de 2019

O MAL DEVASTADOR DE MUITAS FAMÍLIAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Querido Menino (Beautiful Boy).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Felix Van Groening.

Elenco: Steve Carrell, Timothée Chalamet, Maura Tierney, Amy Ryan, Christian Convery, Oakley Bull, Kaitlyn Derer, Stefanie Scott, Julian Scott, Julian Works, Kue Lawrence, Jack Dylan Grazer, Ricky Low, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 23 de fevereiro de 2019.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Inspirado em fatos. David Sheff (Carrell) é um jornalista freelance consagrado, que vive um drama familiar que atinge várias famílias. Mesmo sendo bastante amoroso e companheiro do seu filho mais velho, Nic (Chalamet),  o rapaz de dezoito anos acaba se tornando dependente químico, o que abala toda família, sobretudo David que faz de tudo para o filho sair dessa.

Comentários: Por mais que existam diversas campanhas educativas, lamentavelmente, não são poucas pessoas que experimentam e acabam se tornando dependentes das mais variadas drogas, o que acaba trazendo muita dor e sofrimento não somente para si, mas, para toda família. Querido Menino traz o drama real de uma dessas família acometidas por este mal devastador. Inspirado nos livros autobiográficos do pai e do ex-dependente químico, o filme é um verdadeiro soco no estômago, graças ao ótimo roteiro que retrata com fidelidade o drama familiar, reforçado por grandes atuações, em especial dos protagonistas Steve Carrell e Timothée Chalamet, e da coadjuvante Maura Tierney (abusado que o trio não tenha recebido uma indicação por suas atuações estupendas). Impossível não assistir este drama e não se sensibilizar com esta triste realidade de muitas famílias. E se você, é um dos defensores das legalização das drogas, e ao menos não refletir e pensar em rever seus conceitos após assistir a filmes como este, me desculpe, mas o problema também está em você.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário