quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

RECORDAR É REVER: A FIRMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

A Firma (The Firm).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Sydney Pollack.

Elenco: Tom Cruise, Gene Hackman, Jeanne Tripplehorn, Ed Harris, Holly Hunter, Wilford Brimley, Hal Holbrook, David Strathain, Steven Hill, Terry Kinney, Tobin Bell, Gary Busey, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e online (Netflix) .

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado no livro homônimo de John Grisham. Antes mesmo de se formar em Harvard e prestar o exame de Ordem, o jovem Mitch McDeere (Cruise) é contratado por um renomada firma de advocacia, que lhe pagar um puta salário. Mas, ele acaba descobrindo que se meteu num ninho de cobras ao se deparar com os podres da firma, que envolve lavagem de dinheiro para a máfia e advogados indo para a terra do pé-junto.

Comentários: Ex-político e advogado aposentado, os livros do escritor John Grisham ganhou vários adaptações para o cinema e a televisão, em especial, nos anos 1990, época em que foram produzidos O Dossiê Pelicano, O Cliente e este suspense estrelado por Tom Cruise. Com um roteiro regular, que ao mesmo tempo que traz alguns furos e incoerências, também conta com uma trama interessante que prende a nossa atenção, temos aqui um filme que pode ser considerado por alguns com chato, enfadonho e arrastados, tanto pela absurda duração de duas horas e trinta minutos, como também pela própria trama paradona, quase sem ação (e quando esta rola, é tosca e insossa). Mas, a direção competentíssima do saudoso Sydney Pollack, resulta num filme interessante e envolvente, que vale a pena conferir.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário