quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

RECORDAR É REVER: UM SONHO DISTANTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Um Sonho Distante (Far and Away).
Produção estadunidense de 1992.

Direção: Ron Howard.

Elenco: Tom Cruise, Nicole Kidman, Thomas Gibson, Robert Prosky, Barbara Babcock, Colm Meaney, Eilen Pollock, Michelle Johnson, Dougal Gillison, Wayne Grace, Barry McGovern, Niall Toibin, Rance Howard, Clint Howard, Cyrill Cusack, Jared Harris, Brendan Gleeson, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (Telecine Play)..

Cotação

Nota: 6,5.

Sinopse:  Em 1892, no Oeste da Irlanda, os colonos andam putos com os proprietários de terra local, em especial, Daniel Christie (Prosky). Num desses momentos de tumulto contra o cara,ocorre a morte acidental de um dos colonos endividados (Niall Toibin). Um dos seus filhos, Joseph (Cruise), achando que Daniel é culpado por sua desgraça, chuta o pau da barraca e tenta matá-lo. A empreitada vingativa acaba falhando e ainda acaba  sendo desafiado pelo arrogante administrador das terras de Daniel, Stephen Chase (Gibson). Mas, o duelo acaba sendo interrompido por Shannon (Kidman), filha de Daniel que chuta o pau da barraca e resolve ir a América, levando consigo Joseph, iniciando uma grande aventura.

Comentários: Durante vinte e dois anos, Tom Cruise e Nicole Kidman formaram o casal mais estrelar de Hollywood. Os ex-pombinhos se conheceram e engataram o romance durante as filmagens de Dias de Trovão, dirigido pelo saudoso Tony Scott, e voltaram a dividir as telonas em duas outras produções. Uma delas, e provavelmente a mais ignorada, é esta produção dirigida por Ron Howard. Com um roteiro satisfatório, o filme consegue se segurar bem como uma boa comédia romântica com aventura por uma hora e vinte e seis minutos, onde acaba  caindo drasticamente de qualidade, despencando num dramalhão novelesco chatinho. Apesar disso, vale pela curiosidade de ver o carisma dos ex-pombinhos, com ótimas atuações e uma química perfeita entre eles, pelo menos na duração que o filme consegue ser divertido.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário