quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

RECORDAR É REVER: WALKER, TEXAS RANGER - TEMPORADA PILOTO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Walker, Texas Ranger / Chuck Norris: O Homem da Lei / Chuck Norris é a Lei - Temporada Piloto (Walker, Texas Ranger - Pilot Season).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Virgil W. Vogel, Michael Vejar e Alexander Singer.

Elenco: Chuck Norris, Clarence Gilyard Jr., Sheree J. Wilson, Floyd "Red Crown" Westerman, Gailard Sartain, Charles Mooneyhan, Deborah Dawn Slaboda, Elya Baskin, James Drury, Leon Rippy, Aki Aleong, Patty Toy, Danny Kamekona, Toshibiro Obata, Andrew Robinson, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT e Band), por assinatura (AXN) e em home vídeo (VHS e DVD).

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Ponta-pé inicial da série com um longa e dois episódios. Cordell Walker (Norris) é um ranger do Texas durão, que acaba de ganhar um novo parceiro, James Trivette (Gilyard Jr.). De cara, a dupla investiga a quadrilha de assaltantes responsável por mandar para a terra do pé um colega ranger durante um assalto e a pedido da assistente da promotoria, Alex Cahill (Wilson), protegem uma família circense. Posteriormente, a própria Alex se mete em perigo, quando um ex-xerife (Rippy) que ela mandou para o xilindró é solto e passa a tocar o terror. Por fim, Walker e Trivette recebem a missão de proteger um arrogante e mala congressista (Robinson), ameaçado pela Yakuza, tarefa que colocará Walker em rota de colisão contra um velho amigo (Leong).

Comentários: Uma grande dúvida entre os fãs da série Walker, Texas Ranger é em relação ao número de temporadas que a mesma teve. A confusão se dar pois, curiosamente, a série teve uma temporada de estreia, produzida na fase final da Cannon, apenas com um longa piloto, que chegou a ser lançada por aqui em home vídeo com o título Perseguição na Fronteira, e dois episódios padrões, todos estes, marcando presença no box DVD da primeira temporada. Deixando de lado as confusões, o fato é que a série inicia bem, com três primeiros episódios razoáveis, todos com tramas simples, redondinhas e satisfatórias, bem padrão dos seriados de ação que eram produzidos na época. Além do longa, já comentado aqui anteriormente, merece destaque o terceiro episódio, que traz o reencontro de Norris com Aki Aleong, que viveu o figuraça vilão de Braddock III - O Resgate (uma pena que o confronto entre eles é claramente feito por dublês), e a presença de Andrew Robinson, que tem no currículo o vilão psicopata de Perseguidor Implacável e o policial pentelho que enchia o saco do colega Marion Cobretti em Stallone Cobra. Enfim, legalzinho e divertidinho, vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário