sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

TREMENDÃO NAS TELONAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Minha Fama de Mau.
Produção brasileira de 2015.

Direção: Lui Farias.

Elenco: Chay Suede, Gabriel Leone, Malu Rodrigues, Bianca Comparato, Bruno de Lucca, Isabela Garcia, Paula Toller, João Vitor Silva, Vinicius Alexandre, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 15 de fevereiro de 2019.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado na autobiografia homônima do cantor e compositor Erasmo Carlos. No final da década de 1950, Erasmo (Suede) é um jovem humilde apaixonado por música, que pede ao seu amigo, Tião Maia (Alexandre), que lhe ensine a tocar. Um belo dia ele é procurado pelo jovem Roberto Carlos (Leone), que lhe pede arrego para fazer uma versão de um sucesso do rock gringo da época. A partir de então, surge uma grande amizade e parceria musical que dura até hoje.

Comentários: Anunciado para estrear no ano passado, finalmente, chega aos cinemas a cinebiografia do tremendão Erasmo Carlos. De cara, o filme foge do convencional do sub-gênero por não se levar a sério adotando o humor e utilizando o recurso da quebra da quarta parede. Mas, infelizmente, o filme acaba sendo prejudicado por um roteiro regular que limita-se apenas a mostra superficialmente a carreira do cantor e compositor no auge da Jovem Guarda, despencando num final fraquíssimo e frustrante. Enfim, fica apenas na boa intenção, mas, ao menos é um filme muito divertido e contagiante, que traz boas atuações e números musicais muito bem realizados. Vale a conferida, sem criar nenhuma expectativa.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário