segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

BAT ANIME.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Batman Ninja.
Produção japonesa e estadunidense de 2018.

Direção: Jumpei Mizu.

Elenco: Kôichi Yamadera, Wataru Takagi, Ai Kakuma, Rie Kugimiya, Atsuko Tanaka, Daisuke Ono, Hôchû Ôtsuka, Takehito Koyasu, Jun'ichi Suwabe, Yûki Kaji, Akira Ishida, Kengo Kawanishi, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 18 de fevereiro de 2019.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: O Gorila Grodd (Koyashu) constrói uma máquina do tempo e reúne os maiores criminosos de Gotham para apresentá-la. Mas, o Homem-Morcego (Yamadera) aparece para acabar a festa e todos acabam sendo enviados para o Japão Feudal, onde cada um dos vilões toma conta de um Estado, e passam a lutar um contra o outro para unificar o Japão e só tornar o Shogun. Cabe ao morcegão, com ajuda de seus aliados, impedir que a vilania tenha êxito e interfira na história.

Comentários: Se Hollywood se apropria dos mangás e animes japoneses para dar sua versão, por que não os japoneses fazerem o mesmo? É o que eles fazem com o cultuadíssimo herói da DC Comics ganha uma versão anime para chamar de sua. E a união das culturas pop japonesa e estadunidense aqui acaba dando certo, já que temos um anime impecável, sem deixar de respeitar a mitologia do morcegão. E a união só não é perfeitíssima, pois é prejudicada por um roteiro regular, que traz uma trama quase inexistente, que apenas serve como desculpa para a ação correr solta em ritmo frenético. Mesmo assim, não prejudica o resultado final. Um filme que agrada tanto os fãs dos animes, como do morcegão, que vale a pena ser conferido.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário