terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

RECORDAR É REVER: A COR DO DINHEIRO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

A Cor do Dinheiro (The Color of Money).
Produção estadunidense de 1986.

Direção: Martin Scorsese.

Elenco: Paul Newman, Tom Cruise, Mary Elizabeth Mastrantonio, Helen Shaver, John Turturro, Bill Cobbs, Forest Whitaker, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (Telecine Play).

Cotação

Nota: 3,0
Sinopse: Continuação de Desafio à Corrupção (1961). Eddie Felson (Newman) é um aposentado jogador fodão de sinuca, que uma bela noite, descobre o talento do jovem impulsivo Vincent (Cruise). Vendo que o jovem é tão bom quanto ele nos bons tempos, Eddie forma uma parceria com o rapaz e sua namorada (Mastrantonio), e o trio cai na estrada, parando em alguns pontos estratégicos para Vincent jogar e se aperfeiçoar, a fim de encarar o desafio de participar do campeonato em Atlantic City.

Comentários: Tom Cruise é um imã de Oscar para os colegas que contracenam com ele. Até agora, foram três que levaram a estatueta careca para estante, por suas atuações em filmes que o astro estrelou. O primeiro foi o saudoso Paul Newman, que, curiosamente, mesmo tendo seu nome abrindo os créditos  e ser um dos protagonistas, foi indicado e levou o Oscar  como coadjuvante por sua excelente atuação neste filme, que muita gente não sabe (eu só soube na pesquisa de elaboração deste postagem),  mas, é uma continuação de um filme sessentista estrelado por Newman. Dirigido pelo mestre Martin Scorsese, A Cor do Dinheiro até tem um bom roteiro com uma trama interessante e boas atuações. O problema é que nada disso foi suficiente, já que trata-se de um filminho chato,arrastado e morgadão, que só se segura mesmo pelas atuações. Enfim, a maioria da crítica amou e até hoje rasga elogios, mas, para mim, é uma grande decepção, um filminho insosso que não faz jus a nenhum dos envolvidos. Como gosto não se discute, assista e tire suas próprias conclusões.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário