quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

RECORDAR É REVER: VOCÊ JÁ FOI À BAHIA?

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Você Já Foi à Bahia? (The Three Caballeros).
Produção estadunidense de 1944.

Direção: Norman Ferguson, Clyde Geronimi, Jack Kinney e Bill Roberts.

Elenco: Aurora Miranda, Carmen Molina, Dora Luz, Sterling Holloway, Clarence Nash, Joaquin Garay, José Oliveira, Frank Graham, Fred Shields, Nestor Amaral, Almirante, Trio Calavares, Ascencio Del Rio Trio, Padua Hills Players, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (Netflix).

Cotação

Nota: 10,0.

Sinopse: Clássico da Disney que mistura animação e live-action. O Pato Donald (Nash) recebe no aniversário uma caixa contendo três presentes, que o levarão para uma divertida e animadíssima aventura pelo Brasil, onde conhece e fica amigo do malandro Zé Carioca (Oliveira), e depois os dois vão ao México, onde conhecem Panchito (Garay), formando os Três Amigos.

Comentários: Assistindo um vídeo no YouTube sobre os conteúdos que serão removidos do catálogo da Netflix a partir de manhã, descobrir que está clássica animação, que anima várias gerações de crianças pelo mundo a fora e apresenta um pouquinho das culturas brasileira e mexicana, não perdi tempo e corri para rever essa animação que, na minha infância, era a favorita. Com um roteiro bem simples, temos uma divertida e nostálgica animação, que, provavelmente, hoje seria quase impossível de ser produzida, por trazer em alguns momentos um Pato Donald e amigos bem assadinhos dando em cima das cantoras Aurora Miranda e Carmen Molina, e das figurantes gatinhas. E o ponto alto não preciso dizer que é quando a animação se passa no Brasil, sendo até o hoje, a melhor caracterização do Brasil numa produção gringa. Enfim, simplesmente uma obra-prima da animação, que continua divertida e contagiante. Imperdível.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário