segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

FESTIVAL DE CLICHÊS E JUMP SCARE EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Uma Nova Chance (Second Act).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Peter Segal.

Elenco: Jennifer Lopez, Leah Remini, Vanessa Hudgens, Milo Ventimiglia, Treat Williams, Annaleigh Ashford, Charlyne Yi, Alan Aisenberg, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 03 de fevereiro de 2019.

Cotação

Nota: 6,0.


Sinopse: Maya (Lopez) é uma dedicadíssima assistente de gerente de um supermercado que acaba se frustrando quando injustamente não é promovida, apenas pelo fato de não ter formação superior. Para tentar animá-la, seu afilhado (Dalton Harrod), resolve lhe fazer uma surpresa criando um perfil no Facebook e dando um upgrade no seu currículo, enchendo ambos com informações falsas sobre ela. A iniciativa acaba dando certo e ele acaba ingressando numa renomada empresa de cosméticos.


A Sereia - Lago dos Mortos (Rusalka: Ozero Myortvykh).
Produção russa de 2018.

Direção: Svyatoslav Podgayevskiy.

Elenco: Viktoriya Agalakova, Efim Petrunin, Sofia Shidlovskaya, Nikita Elenev, Sesil Plezhe, Igor Khripunov, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 03 de fevereiro de 2019.

Cotação

Nota: 5,0.


Sinopse: Marina (Agalakova) é uma jovem que tem medo de água, que precisa superá-lo quando uma sereia (Shidlovskaya) inventa de se apaixonar por seu noivo, Roma (Petrunin), e como ele obviamente prefere a amada, a criatura aquática passa a tocar o terror.

Comentários: Um dos compromissos que fiz comigo mesmo esse ano é evitar ao máximo ir ao  cinema para conferir filmes de gênero que eu detesto. Mas, ainda não foi desta vez, já que não poderia dispensar a ótima companhia da minha amiga e parceirona de sessões torturantes com filmes de gêneros que eu não gosto, Danielle, e por isso, fizemos um acordo na tarde de domingo de encarar uma sessão dupla, com os lançamentos deste fim de semana. A começar por mais uma comédia romântica estrelada pela pop star tanajura Jennifer Lopez, desta vez, sob a batuta do mesmo cara que presenteou o sub-gênero com seu melhor exemplar: Como Se Fosse a Primeira Vez. E a condução do cara é a única novidade, já que temos aqui mais do mesmo, ou seja, uma comédia dramática que só provoca tímidas risadinhas em pouquíssimos momentos, com uma trama batidona, bem novelesca e recheadona de clichês. Bobinho e esquecível.

Ser anunciado como um filme do mesmo diretor de A Noiva, simplesmente, uma dos piores filmes de terror de todos os tempos, com certeza, não é mérito nenhum para nenhum filme. Como se isso não bastasse, o péssimo trailer já entrega que não era coisa. Mesmo assim, como parte do trato, encaramos a tranqueira anunciada, que acabou sendo um pouquinho melhor do que esperado, por ser daqueles filminhos ruins que de tão ridículo, acabam provocando inevitáveis gargalhadas. O roteiro é quase inexistente, trazendo uma trama tosca, com muitos furos, incoerências e uma porrada de clichês, que só é superado pelo número absurdo de desnecessários jump scare, jogados toda hora, tentando em vão nos provocar algum susto. Enfim, um filminho de terror que não são assusta porra nenhuma e provoca gargalhadas de tanta imbecilidade apresentada. Se vale a pena gastar seu tempo e grana assistindo, você decide.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário