segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

RECORDAR É REVER: COMANDO DA VIOLÊNCIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Comando da Violência (Chain of Command).
Produção estadunidense de 1994.

Direção: David Worth.

Elenco: Michael Dudikoff, Todd Curtis, Keren Tishman, R. Lee Ermey, Steve Greenstein, Jack Adalist, Eli Danker, Jon J. Herison, David Menachem, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e online (YouTube).

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Uma refinaria estadunidense no fictício país do Oriente Médio Qumir é invadida por terrorista que faz de refém alguns funcionários e manda outros para a terra do pé junto. O que não era esperado é que um dos funcionários estadunidenses iria escapar do ataque, criando um grande embaraço diplomático entre os dois países. O cara em questão é Merrill Ross (Dudikoff), ex-fuzileiro estadunidense que acaba se metendo numa grande roubada.

Comentários: Coube a Michael Dudikoff a dura tarefa de estrelar o último filme da saudosa produtora Cannon Films, responsável por lançá-lo com astro de ação C, e que fechou as portas após este filme ser lançado diretamente em home vídeo. Não devemos confundir com o quase homônimo, Comando Estratégico, que o ator estrelou anos depois, e que também, assim com a maioria dos seus filmes, não é conhecido por aqui pelo grande público, por ter sido exibido de madrugada nas sessões Intercine e Corujão da Rede Globo. Para ser sincero, não lembrava do filme, e ao revê-lo na manhã de hoje, fiquei surpreso pois realmente não lembrava que era tão bom. É bem verdade que tem um roteiro fraco, com um trama bobinha, que só existe mesmo para ação rolar. Mas,é um daqueles filmes de ação B que de tão toscos, diverte demais, principalmente, por não se levar a sério em nenhum momento. Um encerramento com chave de ouro da parceria, iniciada com o primeiro American Ninja, e que rendeu no total dez filmes, curiosamente, mesmo número de filmes de Chuck Norris pela Cannon, o que só comprova a moral que o astro Dudikoff tinha com a produtora..

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Na falta do trailer, vai o filme completo, infelizmente, dublado.

3 comentários:

  1. Não é um filme bom, mas dá para assistir. Nota 3 nele.
    Também sou de Alagoas e gosto muito de filmes de ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronivon!

      Fico feliz em saber que você também é aqui de Alagoas. Agradeço pela visita e por deixar a sua opinião. Volte sempre! Será sempre bem-vindo!

      Abraço irmão conterrâneo! Fica com Deus!

      Excluir
  2. Não é um filme bom, mas dá para assistir. Nota 3 nele.
    Também sou de Alagoas e gosto muito de filmes de ação.

    ResponderExcluir