terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

RECORDAR É REVER: SOLDIER BOYZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Soldier Boyz.
Produção estadunidense de 1995.

Direção: Louis Morneau.

Elenco: Michael Dudikoff, Cary-Hiroyuki Tagawa, Tyrin Turner, Channon Roe, Cedric Terrell, Demetrius Navarro, Jacqueline Obradors, Nicole Hansen, David Barry Gray, Don Stroud, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo e Band), em home vídeo (VHS) e online (YouTube).

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: No Vietnã atual, um grupo de guerrilheiros liderados por um malvadão cruel (Tagawa) sequestra Gabrielle (Hansen) filha do milionário (Hank Brandt). Junto com um general cinco estrelas (Stroud), ele pede arrego ao veterano da guerra do Vietnã, o fodão Major Howard Toliver (Dudikoff), que trabalha com conselheiro no Centro de Detenção Juvenil da Califórnia. Inicialmente, Toliver recusa a missão, mas, depois de um incidente no local, imediatamente, muda de ideia, e seleciona alguns jovens infratores, com temperamentos e gangues diferentes, formando um grupo que, terá que deixar suas diferenças de lado, e encarar a missão no país asiático.

Comentários: Um dos únicos filmes de Dudikoff, ao lado dos dois primeiros American Ninja, que marcou presença no horário nobre na TV aberta brasileira, e que de vez em quando reaparece tapando o buraco na programação da Band. E com direito a ter uma legião de fãs, que acredito que seria consideravelmente maior, se tivesse sido produzido e lançado pelo menos uns dez anos antes, época que Rambo, Braddock e companhia detonavam no Vietnã. Mas, o fato do filme da fase pós-Cannon de Dudikoff ser curtido por alguns, vai além de ter sido exibido no horário nobre. É bem verdade que esse típico de filme de ação B, uma espécie de versão teen de Os Doze Condenados, tem um roteiro regular, que traz uma trama simples, redondinha e irreal, e muitos furos e incoerências absurdos. Porém, o resultado final é tão divertido e empolgante, que acaba superando todas as suas deficiências, feito sob medida para agradar os fãs de filmes de ação descerebrado. Simplesmente, um dos melhores filmes estrelados por Dudikoff.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Filme completo, infelizmente, dublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário