domingo, 24 de fevereiro de 2019

RECORDAR É REVER: BLACK THUNDER - O RESGATE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Black Thunder - O Resgate (Black Thunder).
Produção estadunidense de  1998.

Direção: Rick Jacobson.

Elenco: Michael Dudikoff, Richard Norton, Michael Cavanaugh, Nancy Valen, Gary Hudson, Robert Miranda, Robert David, Frederick Forrest, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (AXN) e em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Um protótipo de um avião ultra-moderno estadunidense é roubado. A Força Aérea estadunidense pede arrego ao fodão piloto reservista Vince Connors (Dudikoff), que junto com o co-piloto Rick Jannick (Hudson), saem em busca do desertor larápio (Norton) para tentar impedi-lo de vender a poderosa arma para os inimigos.

Comentários: Na segunda metade dos 1980, Michael Dudikoff estourou com American Ninja, tornando-se um dos grandes astros de filmes de ação B e de artes marciais (mesmo sem saber lutar porra nenhuma) a ponto de ser um dos três grandes astros da extinta produtora Cannon, ao lado de ninguém menos que Chuck Norris e do saudoso Charles Bronson. Com a falência da produtora, Dudikoff ainda continuou atuando em filminhos de ação B e C, mas, acabou perdendo o prestígio da época da Cannon, e tomando um chá de sumiço, mesmo ainda hoje estando na ativa. Um dos últimos filmes exibidos na TV por aqui foi este Black Thunder, que hoje pode ser encontrando em DVD nas Americanas custando R$ 9,99, e que traz no elenco outro sumidão contemporâneo de Dudikoff, que em grau menor também chegou a ser astro de filmes de ação B e C: Richard Norton, mais lembrado por aqui por ser o vilão chefão do exaustivamente exibido pelo SBT Mr. Nice Guy - Bom de Briga, estrelado por Jackie Chan. 

Como esperado, temos aqui mais um das centenas que traz a batidona trama do roubo de um poderoso e ultra-moderno Stealth. com roteiro fraco, recheado de furos, incoerências e clichês, que traz uma trama tosca, que apenas existe para a ação descerebrada correr solta. E nesse ponto, o filme consegue ser eficiente e divertir, sem exigir nada de nós. Feito sob medida para os fãs de filmes de ação B e C, que geralmente não são exigentes. Se você for um deles como este blogueiro, pegue o balde com pipoca e pode encarar numa boa essa divertida tranqueira.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário