quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

RECORDAR É REVER: AIR AMERICA - LOUCOS PELO PERIGO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Air America - Loucos Pelo Perigo (Air America).
Produção estadunidense de 1990.

Direção: Roger Spottiswoode.

Elenco: Mel Gibson, Robert Downey Jr., Nancy Travis, David Marshall Grant, Lane Smith, Ken Jenkins, Burt Kwouk, Art La Fluer, Sinjai Hongthai, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e online (site OK.RU).

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado num livro escrito por Christopher Robbins. Laos, Sudeste da Ásia, 1969. Um grupo de habilidosos pilotos são contratados da CIA para a missão secreta de distribuir mantimentos no Vietnã, durante a guerra. Entre eles, está Gene Ryack (Gibson), que além do serviço prestado, também faz contrabando de armas a fim de garantir seu pé de meia. Após a morte de um dos pilotos, jovem habilidoso e impulsivo Billy Covington (Downey Jr.) é contratado, cabendo a Gene ensiná-lo com agir nas missões. A chegada de Billy coincide com a de um senador (Smith), que está no local para observar as operações, o que atrapalha outra operação ainda mais secretas: o tráfico de drogas.

Comentários: Uma parceria curiosíssima entre duas feras ccom tanto pontos em comum. Ambos grandes astros hollywoodianos,  excelentes e carismáticos atores, que passaram por problemas pessoais relacionados a dependência química, estrelam esse filme noventista que caiu no esquecimento. E não é de espantar, pois, mesmo com a presença dos astros, Air America - Loucos Pelo Perigo não é um filme memorável. Mas, também não é nenhuma tranqueira. É um filme com roteiro satisfatório, que traz uma trama que não se leva a sério e que dosa bem ação e humor. Vale a conferida, principalmente, pelo encontro histórico entre Gibson e Downey Jr., que poderia ter sido bem melhor, mas, não chega a decepcionar.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário