segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

FILME DO MÊS: JANEIRO/2019.

Prometendo ser um grande ano para nós cinéfilos, 2019 iniciou com chave de ouro, com a chegada aos cinemas de filmes, lançados nos States e boa parte do mundo ainda no ano passado, que de cara já garantem sua presença na lista dos melhores filmes do ano. Nocauteando todos os lançamentos do mês, inclusive indicados ao Oscar de Melhor Filme, Creed II superou as expectativas dos fãs mais otimistas, que foram presenteados com um filmaço emocionante e empolgante, que encerra em grande estilo a trajetória do icônico Rocky Balboa, interpretado por seu criador Sylvester Stallone, que oficialmente, passa a tocha para Adonis Creed trilhar seu próprio caminho, mantendo viva a franquia.

Por mais que o segundo spin-off da franquia Rocky leve uma ligeira vantagem, impossível deixarmos de fora a espetacular animação Homem-Aranha no Aranhaverso, outra agradabilíssima surpresa lançada nos States no ano passado. Abrindo com chave de ouro um ano que promete ser inesquecível  e fodástico para os fãs da adaptação dos quadrinhos, a animação, que tive o privilégio da assistir numa sala de cinema e no idioma original graças ao Cinesystem Maceió que realizou este feito inédito nos cinemas alagoanos, faz jus ao herói amigo da vizinhança, e de quebra, também já garante seu lugar na lista dos melhores deste ano, arrancando um justíssimo empate no nosso primeiro Filme do Mês.

MENÇÕES HONROSAS:

Janeiro tivemos também dois ótimos filmes, que só não levaram nosso título de Filme do Mês por terem tido o azar de serem lançados no mesmo mês de duas filmaços espetaculares remanescentes do ano passado. E para fazemos justiça, nossa menção honrosa vai para Vidro, filme que encerra bem a trilogia de super-heróis criada pelo mestre M. Night Shyamalan, e para Green Book - O Guia, um dos três únicos filmes que, na minha humilde opinião, merecem a indicação ao Oscar de Melhor Filme.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário