terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

TENSÃO REAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

6 Dias (6 Days).
Produção neozelandesa e britânica de 2016.

Direção: Toa Fraser.

Elenco: Jamie Bell, Abbie Cornish, Mark Strong, Martin Shaw, Emun Elliott, Ben Turner, Aymen Hamdouchi, Tim Pigott-Smith, Robert Portal, Colin Garlick, Andrew Grainger, Martin Hancock, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 13 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado em fatos. Em 30 de abril de 1980, um grupo de terroristas invade à embaixada do Irã em Londres, fazendo reféns, exigindo que seus companheiros fossem libertados do xilindró iraniano ou do contrário, iria mandar os reféns para conhecerem Alá. O inspetor da Max Venon (Strong) é encarregado de negociar com eles, e após seis dias de exaustivas tentativas em vão, sem o apoio do Governo iraniano e da Liga árabe, o Governo Britânico querendo acabar o impasse ordena que grupo de elite fodão, liderado pelo cabo Rusty Fimin (Bell), para acabar com a festa dos terroristas. 

Comentários: Outra pérola até então desconhecida por este blogueira, que foi descoberta no extenso catálogo da Netflix. Inspirado em fatos, temos um filme que tem um bom roteiro que consegue envolver e prende nossa atenção, com um climão bem tenso, mesmo trazendo mais do mesmo que já vimos milhares de vezes, sem nenhuma novidade. Interessante, mas nada memorável. Mesmo assim, vale a conferida.   

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário