sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

PARCERIA QUE DEIXA UM POUCO A DESEJAR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Sou Espião (I Spy).
Produção estadunidense de 2002.

Direção: Betty Thomas.

Elenco: Eddie Murphy, Owen Wilson, Famke Jassen, Malcolm McDowell, Gary Cole, Phill Lewis, Viv Leacock, Tate Taylor, Sugar Ray Leonard, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 7,0.


Sinopse: Baseada numa série televisiva dos anos 1960. O protótipo de um moderníssimo avião de guerra é roubado e está nas mãos do traficante internacional de armas Arnold Gundars (McDowell). Fã de boxe, Arnold vai a Budapeste, na Hungria, para ver a disputa onde o campeão mundial de peso médio, Kelly Robinson (Murphy), coloca seu título em jogo, e aproveitar para fazer a venda da máquina letal. Ao saber disso, o Governo estadunidense pede arrego ao egocêntico Kelly, que terá ao lado na missão o agente Alex Scott (Wilson). Logo de cara os dois não se entendem, mas, terão que superar essas diferenças para salvar o mundo.

Comentários: Indiscutivelmente, Eddie Murphy é um cara que não tem medo de dividir o estrelato com outro astro. Nick Nolte, Robert De Niro, Steve Martin, são apenas alguns exemplos de parceiros de estrelato em sua filmografia. Quem também não é fominha de estrelato é Owen Wilson, que já dividiu o estrelato com Ben Stiller, Vince Vaugh e Jackie Chan. Em Sou Espião, é a vez dos dois formarem mais uma boa parceria em seus respectivos currículos, sob a batuta da mesma diretora do primeiro Dr. Dolittle, num filme bobinho mas divertido, com um roteiro fraquinho que por pouco não estragou o encontro dos dois figuraças impagáveis, que aliás, formam mais uma boa e divertida parceria em suas respectivas carreiras. Diverte, provoca algumas risadas, mas, não á altura dos encontro dos dois astros, que merecia bem mais que apenas um filminho satisfatório.
    
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário