sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

SANTA CAGADINHA, MURPHY!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Santo Homem (Holy Man).
Produção estadunidense de 1998.

Direção: Stephen Herek.

Elenco: Eddie Murphy, Jeff Goldblum, Kelly Preston, Robert Loggia, Jon Cryer, Erick McCormack, James Brown, Dan Marino, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e online (Telecine Play).

Cotação

Nota: 2,0.

Sinopse: Com a chegada de um novo chefe (Loggia), Ricky Hayman (Goldblum) está por um fio no trampo de produtor de programas de um canal de vendas que não anda bem das pernas. O patrão lhe dar um ultimato para em duas semanas reverter essa situação, tendo a parceria da analista de mídia, Kate Newell (Preston), que também acaba de chegar a emissora. Logo de cara, a caminho de uma reunião, na autoestrada eles conhecem o guru G (Murphy), que inusitadamente acaba sendo a solução para seus problemas. 

Comentários: Infelizmente, Eddie Murphy é um dos astros talentosos que mais ferram com a própria carreira. Incrível como um cara que tem no currículo filmaços memoráveis, divertidos clássicos oitentistas, atua em filminhos ruins como este aqui, onde ainda arrasta para sua grande cagada uma galera talentosa como Jeff Goldblum, o saudoso Robert Loggia e o impagável eterno Alan Harper, Jon Cryer. O grande problema aqui é o péssimo roteiro que traz uma historinha mal elaborada e arrastada, que acaba estragando qualquer boa intenção. Só não é uma merda total graças ao carisma de Murphy, que mesmo com toda ruindade do roteiro, ainda nos provoca algumas risadas. Mas, não evitando de ser um dos piores filmes de sua carreira e de todos os envolvidos.  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário