sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

RECORDAR É REVER: OS PICARETAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Os Picaretas (Bowfinger).
Produção estadunidense de 1999.

Direção: Frank Oz.

Elenco: Steve Martin, Eddie Murphy, Heather Graham, Christine Baranski, Jamie Kennedy, Adam Alexi-Malle, Kohl Sudduth, Barry Newman, Robert Downey Jr., Terence Stamp, John Cho, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Universal Channel e TNT) e online (blog HD Filmes PC).

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Bobby Bowfinger (Martin) é um produtor e diretor independente que há a anos tenta emplacar um sucesso. Seu novo projeto promete ser finalmente o seu estouro já que, segundo ele, mistura todos os elementos necessários para um blockbuster. Bobby deseja que o filme seja estrelado pelo astro de ação da vez, Kit Ramsey (Murphy), que além de nem saber da existência de Bobby, deve cobrar um puta cachê. Como a produção tem sérias restrições orçamentárias, ele resolve filmar o astro sem que ele saiba.

Comentários: Uma das melhores parcerias nas telonas de Martin e Murphy, que aqui esbanjam talento e entrosamento perfeito entre eles. Escrito por Martin, Os Picaretas é uma ótima comédia, que conta com um roteiro muito bem elaborado, que traz uma divertidíssima história, personagens carismáticos e alguns momentos engraçados. Martin, está hilário como de costume, bem à vontade com mais um personagem figuraça em sua carreira, e Murphy, dar um show de versatilidade à parte, hilário e convincente como os dois personagens figuraças, no ano das parcerias para ele (também teve a frustrante parceria com Martin Lawrence no sem graça Até Que a Fuga nos Separe). Simples, bem redondinho, divertido e engraçado, um dos melhores filmes dos dois impagáveis astros do humor.    

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário