domingo, 4 de fevereiro de 2018

REENCONTRO DOS DECADENTES EM BOM THRILLER.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Sangue no Gelo (The Frozen Ground).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Scott Walker.

Elenco: Nicolas Cage, John Cusack, Vanessa Hudgens, Dean Norris, Kevin Dunn, Michael McGrady, Jodi Lyn O'Keefe, Kurt Fuller, Randha Mitchell, Curtis "50 Cents" Jackson, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Neflix) em 04 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado em fatos. Robert Hansen (Cusack) é um pacato cidadão, pai de família, acima de qualquer suspeita, que na verdade é um psicopata que vem durante muito anos, sequestrando, estuprando e matando jovens no Alasca. Uma das raras sobreviventes, Cindy Paulson (Hudgens) acusa o cara, mas, a polícia não acredita na nela, que é uma prostituta menor de idade. Quando o caso vai parar nas mãos do sargento Jack Halcombe (Cage), ele acredita na versão da moça e fará de tudo para acabar com a festa da carnificina do serial killer. 

Comentários: Bons tempos em que Nicolas Cage e John Cusack eram astros consagrados em Hollywood. Nesta época, os dois até atuaram juntos no fodástico Con Air - A Rota da Fuga, algo raro, já que Cusack, até então, preferia fazer filmes dramáticos do que blockbsters de ação. Em 2013, sem o mesmo brilho de outrora, e com Cage sendo alvo de chacotas pelas suas péssimas atuações e escolhas, os dois se reencontram neste interessante thriller policial, baseado em fatos, que conta com um bom roteiro que mesmo com todos os clichês do gênero, consegue envolver e prender nossa atenção. Apesar da presença dos dois astros - ambos num habitual piloto automático, o destaque de atuação é apenas a lindinha Vanessa Hudgens, que rouba a cena, num dos melhores papéis dramáticos da sua carreira, que junto com o bom enredo e o triste fato real que se baseia, vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário