sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

MINHA VINGANÇA SERÁ MALIGNA E ESQUISITA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Sacrifício do Cervo Sagrado (The Killing of a Sacred ).
Produção britânica e irlandesa de 2017.

Direção: Yórgos Lánthimos.

Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Barry Keoghan, Raffey Cassidy, Sunny Suljic, Alicia Silverstone, Bill Camp, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 09 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 7,5.
Sinopse: Steven Murphy (Farrell) é um competente médico cardiologista, que vive de boa com sua esposa Anne (Kidman) e os filhos, Kim (Cassidy) e Bob (Sujic), que desenvolve uma amizade com o jovem Martin (Keoghan), filho de um paciente que faleceu durante uma cirurgia conduzida por ele. Quando o jovem passa a ser pegajoso demais, Steven o deixa de lado, este põe em prática uma vingança macabra contra ele e sua família

Comentários: Esquisito. Se fosse para definir com apenas uma palavra esse filme a palavra seria esta. Um festival de esquisitice que vai do título, passando pela trama, personagens, diálogos até a trilha. Logo, não é um filme para qualquer um, e com certeza, divide opinião. Ironicamente dirigido por um grego, para alguns o filme é feito para grego entender, para outros um presente de grego, para outros uma tragédia grega moderna. Impossível ficar indiferente a este filme feito sob medida para nos deixar inquietos. Uma coisa é incontestável: temos um filme que, mesmo esquisito, é muito intrigante e envolvente do começo ao fim, bem roteirizado, conduzido e com ótimas atuações, motivos que por si só já vale um conferida. Se você vai gostar ou odiar, o papo é outro.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário