sábado, 3 de fevereiro de 2018

QUANDO A PAIXÃO PELA SÉTIMA ARTE SUPEROU O TOTALITARISMO POLÍTICO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Chuck Norris vs. Communism.
Produção romena, alemã e britânica de 2015.

Direção: Ilinca Calugareanu.

Elenco: Irina Nistor, Teodor Zamfir, Mircea Cojocaru, Adrian, Vlad, Mihai, Gyuri, Cristian, Stefan, Radu, Doru, Tudor, Marius, Lavinia, Bogdan, Claudiu, Mariana, Voichita, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 03 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Documentário com depoimentos e dramatizações narrando que nos anos 1980, a Romênia vivia um duríssimo regime totalitário socialista. Driblando a rígida censura que proibia qualquer tipo de arte ocidental, chegava a população clandestinamente filmes hollywoodianos dos mais variados gêneros, a maioria dubladas por uma mesma pessoa: Irina Nistor.

Comentários: Fazendo uma pesquisa na Netflix sobre  que tinha disponível do fodão Chuck Norris, apareceu apenas o clássico O Voo do Dragão, e este interessante documentário que me chamou atenção logo de cara pelo tema abordado. E somos presenteados com um excelente documentário histórico que conta com um ótimo roteiro, que mostra a dureza de um regime totalitário, e como filmes que para nós são mera diversão, são importantes fontes de inspiração e alívio em situações tão tensas como um Governo autoritário. Um documento histórico imperdível, recomendado para todos, sejam cinéfilos ou não.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário