segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

RAINHA DA JOGATINA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

A Grande Jogada (Molly's Game).
Produção estadunidense e chinesa de 2017.

Direção: Aaron Sorkin.

Elenco: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner, Michael Cera, Jeremy Strong, Chris O'Dowd, Bill Camp, Brian d'Arcy James, Samantha Isler, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 26 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado em fatos. Molly Bloom (Chastain) é um esquiadora que devido a um acidente, perde a chance da vida dela em competir nas Olimpíadas, o que a faz chutar o bau da barraca, largando os estudos universitários e indo trabalhar como garçonete em Los Angeles. Num belo dia no trampo, ela conhece Dean Keith (Strong), que a contrata como sua assistente e, posteriormente, lhe ajudar na organização de jogos de poker clandestinos que ele organiza. Ela se empolga, aprende as manhas, e passa a organizar sua própria jogatina clandestina.

Comentários: Mais um filme sobre jogos de azar e trapaças com elenco estrelar, desta vez, inspirado numa história real. Trata-se de um bom drama, com roteiro satisfatório, que traz uma história interessante, que ganha forças graças principalmente a brilhante atuação de Jessica Chastain, que injustamente foi ignorada pelos membros da Academia. Um filme interessante que vale a conferida. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário