terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

INTERESSANTES HISTÓRIAS REAIS NAS TELONAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Artista do Desastre (The Disaster Artist).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: James Franco.

Elenco: James Franco, Dave Franco, Seth Rogen, Alison Brie, Ari Graynor, Josh Hutcherson, Jacki Weaver, Bryan Cranston, Sharon Stone, Melanie Griffith, Kristen Bell, J.J. Abrams, Dylan Minnette, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 05 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Baseado em fatos da vida do ator, diretor e produtor Tommy Wiseau. Greg Sestero (Dave Franco) é um jovem ator que sonha com o estrelato. Um belo dia, na aula de interpretação, ele conhece o excêntrico Tommy Wiseau (James Franco), de quem fica amigo. Os dois partem para Hollywood, mas, só levam portas na cara. Cansado disso, Tommy resolve investir, produzir, dirigir e protagonizar o próprio filme, The Room, arrastando para empreitada seu amigo.

Comentários: O talentoso James Franco viu sua vida profissional ir do céu ao inferno nos últimos meses. Se de um lado, ele recebeu elogios por sua atuação na telinha e também por esta cinebiografia bastante interessante e fora da mesmice, por outro lado, está sendo boicotado devido à acusação (última modinha sem graça em Hollywood) de assédio sexual. Uma pena que isso esteja acontecendo, pois está prejudicando bastante este ótimo filme que conta com um ótimo roteiro e com a melhor atuação da carreira de Franco. Polêmicas à parte, vale a pena assistir este divertidíssimo filme que mostra os bastidores da realização de um dos piores filmes da história.

  

Todo o Dinheiro do Mundo (All The Money in The World).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Ridley Scott.

Elenco: Michelle Williams, Christopher Plummer, Mark Wahlberg, Romain Duris, Charlie Plummer, Andrew Buchan, Timothy Hutton, Stacy Martin, Marco Leonardi, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Cinesystem Maceió em 05 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Baseado em fatos. A trama se passa na Itália, em 1973, quando o jovem John Paul Getty III (Charlie Plummer), um dos quatorze netos do milionário do petróleo, John Paul Getty (Christopher Plummer), é sequestrado, levando ao desesperado sua mãe, Gail Harris (Williams), que pressiona o ex-sogro a pagar o resgate, algo que o coroa cheio da grana se opõe a fazer.

Comentários: Outra produção que também foi atingida pela onda de denúncias de assédio sexual em Hollywood, no caso aqui, a substituição de Kevin Spacey por Christopher Plummer, quando o filme estava praticamente prontinho. Situação que o mestre Ridley Scott tirou de letra, e de quebra, arrancando elogios e indicações a prêmios - inclusive o Oscar - para o substituto que pegou a batata quente nas mãos e se saiu super-bem. Temos um bom filme, envolvente e tenso do começo ao fim, com um bom roteiro e a habitual boa condução do mestre Scott, que se não nos presenteia com mais uma obra-prima memorável, ao menos entrega um bom filme que vale a pena conferir.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário