sábado, 24 de fevereiro de 2018

CANTORIA CHATA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Dreamgirls - Em Busca de um Sonho (Dreamgirls).
Produção estadunidense de 2006.

Direção: Bill Cordon.

Elenco: Jamie Foxx, Beyoncé Knowles, Eddie Murphy, Danny Glover, Anika Noni Rose, Keith Robinson, Sharon Leal, Jennifer Hudson, John Lithgow,  entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 23 de fevereiro de 2018.

Cotação

Nota: 3,0.

Sinopse: Baseado no espetáculo homônimo da Broadway, que por sua vez é inspirado na história do grupo The Supremes. Na Detroit da década de 1960, as amigas cantoras Deena Jones (Knowles), Lorrell Robinson (Rose) e Effie White (Hudson) formam o trio The Dreamettes, e numa apresentação são descobertas por Curtis Taylor Jr. (Foxx), vendedor de carros, que está abrindo sua própria gravadora. Curtis passa a empresariar o trio, que a princípio, se apresenta como back vocal de James "Thunder" Early (Murphy), e posteriormente, acaba ganhando uma carreira independente, mudando o nome para The Dreams. É justamente nesse momento que Curtis toma uma decisão estratégica que irá abalar a amizade das suas pupilas.

Comentários: Custou, mas, finalmente, assistir este musical elogiadíssimo, que levou vários prêmios e indicações (inclusive, com Eddie Murphy levando o Globo de Ouro e sendo indicado ao Oscar por sua atuação). Trazendo um elenco estrelar, infelizmente, o filme me frustrou pois esperava bem mais que um musical dramático chatinho, com a maioria das canções fracas, e um roteiro que arrasta demais a história insossa, cheia de clichês. Por mais que goste do gênero musical, realmente, este filme não me agradou, salvando-se apenas as atuações de um ótimo elenco (exceção apenas a popstar Beyoncé, que como atriz é uma ótima cantora), com destaque para os indicados e premiados Murphy e, principalmente, Jennifer Hudson, arrasando com uma estupenda atuação logo no seu filme de estreia. Únicos motivos que vale assistir. Mais um filme que a crítica e parte do público rasgam elogios mas que não me agradou. Decepcionante.    

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário