domingo, 4 de março de 2018

TREINADA PARA SEDUZIR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Operação Red Sparrow (Red Sparrow).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Francis Lawrence.

Elenco: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts, Jeremy Irons, Mary-Louise Parker, Charlotte Rampling, Joely Richardson, Ciarán Hinds, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 03 de março de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado no romance homônimo escrito por Jason Matthews. Dominika Egorova (Lawrence) é uma bailarina russa, que ver sua vida mudar após um incidente, que acaba embaçando seu ofício. Três meses depois, na pindaíba e desanimada com a vida, ela recebe a visita do tio, Ivan (Schoenaerts), que lhe pede para se aproximar e obter informação de um possível traidor no Governo Russo, mas, na verdade, acaba sendo uma cilada, para que Ivan coloque a sobrinha para trabalhar no serviço secreto russo, e a moça acaba sendo enviada para ser treinada para ser uma Sparrow, ou seja, uma agente treinada para usar seu corpo para seduzir marmanjões, em missões secretas. Sua primeira missão, é se aproximar do agente da CIA Nate Nash (Edgerton), que tem contato direto com o informante russ.

Comentários: Mais uma parceria da atual queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence com seu xará de sobrenome que lhe dirigiu nos três últimos filmes da extinta franquia Jogos Vorazes. Com uma premissa interessante, porém, batidona, Operação Red Sparrow é um filme de espionagem padrão, com roteiro satisfatório, que traz uma trama intrigante, um pouquinho arrastada e arrastada. Enfim, um bom filme do subgênero, nada memorável ou a mais que isso.  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário