segunda-feira, 26 de março de 2018

MODERNINHO À MODA ANTIGA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Com amor, Simon (Love, Simon).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Greg Berlanti.

Elenco: Nick Robinson, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Katherine Langford, Alexandra Shipp, Logan Miller, Keiynan Lonsdale, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 26 de março de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.


Sinopse: Inspirado no best-seller Simon vs A Agenda Homo Sapiens escrito por Becky Albertalli. Simon Spier (Robinson) é um adolescente de dezessete anos, que é homossexual, mas, ainda não assumido, por não ter contado ainda aos seus pais (Duhamel e Garner), algo que lhe traz muito sofrimento. O que acaba sendo aliviado quando ele passa a conversar virtualmente com um misterioso colega que também sofre com a mesma situação, o que acaba fazendo com que Simon se apaixone pelo misterioso carinha. Mas, seu segredo acaba sendo descoberto por um dos seus colegas de montagem teatral na escola, o mala sem alça e sem noção Martin (Miller), que o chantageia para que desenrole para ele, uma de suas melhores amiga, Abby (Shipp).

Comentários: O que eu não faço pela minha linda amiga Daniele, que mais uma vez, me arrasta para assistir um filme que eu não estava dando a mínima. Desta vez, mais um sucesso literário teen que ganha sua versão nas telonas e algumas sessões únicas de pré-estreias duas semanas antes do seu lançamento oficial, e que, admito, acabou sendo para mim uma agradável surpresa. Com Amor, Simon é um filme teen que ao mesmo tempo é moderninho e à moda antiga, por ser um típica comédia romântica teen, que segue à risca a cartilha dos clássicos oitentistas do sub-gênero, em especial, os dirigidos pelos saudoso John Hughes. Trazendo alguns rostos jovens conhecidos, principalmente, da telinha (como a protagonista de 13 Reasons Why e o Kid Flash de The Flash), o filme conta com um bom roteiro que traz uma trama simples, bobinha, mas, bem interessante, e toca leveza e muito bom humor um tema delicadíssimo, e que só pisa na bola ao exagerar um pouco na dosagem do dramalhão meloso do clímax para o final, sem prejudicar o resultado final. Em suma, já nascendo como um futuro clássico do sub-gênero teen, Com Amor, Simon é um filminho legal e divertido, feito sob medida para agradar a galera teen, romântica e, evidentemente, a comunidade gay, que acaba, por tabela, agradando também ao público em geral, que esteja procurando diversão leve e escapista.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário