domingo, 11 de março de 2018

TENSÃO SOBRE TRILHOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Passageiro (The Commuter).
Produção estadunidense, francesa e britânica de 2018.

Direção: Jaume Collet-Serra.

Elenco: Liam Neeson, Vera Farmiga, Patrick Wilson, Jonathan Banks, Sam Neill, Elizabeth McGovern, Florence Pugh, Andy Nyman, Killian Scott, Dean-Charles Chapman, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Cinesystem Maceió em 11 de março de 2018.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Michael MacCauley (Neeson) é um pacato cidadão, pai de família, que ganha a vida como vendedor de seguros e sempre pega o trem para ir e voltar do trabalho. Numa dessas viagens rotineiras, justamente num dia ruim que ele teve, é abordado pela misteriosa Joanna (Farmiga), que lhe pede para identificar um passageiro que ele não costuma ver entre as mesmas caras de sempre cruza. É um início de um misteriosa intriga, que Michael terá que se safar.

Comentários: Com sua faceta de action man fodão, o ótimo ator Liam Neeson encontrou no diretor catalão Jaume Collet-Saume o parceiro ideal, que ajudou e muito, a se firmar no seleto time dos astros de ação. Além da bem sucedida parceria, traz também a presença de um elenco bom e curioso, como o casal de protagonistas dos dois Invocação do Mal, Patrick Wilson e Vera Farmiga (aqui, aparecendo pouco e não contracenam entre eles), e de Sam Neill (também aparecendo pouquinho), o eterno Dr. Alan Grant do primeiro e do terceiro Jurassic Park. O quarto trabalho da dupla é um filme que mantém a alta qualidade da parceria, já que temos um filme tenso e envolvente do começo ao fim, com um bom enredo e roteiro. A máxima "não sem mexe em time que está ganhando" se aplica perfeitamente a Neeson e Collet-Saume que emplacam mais um ótimo thriller de ação.  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário