sábado, 24 de março de 2018

TOP 5: FILMES IMPERDÍVEIS DE SELTON MELLO.

Temos novidade no nosso blog. Agora, além do nosso tradicional Top 10, também teremos nosso Top 5. E para começar, aproveitando a estreia da série O Mecanismo, listaremos cinco filmes imperdíveis estrelados por Selton Mello. Acredito que você deve ter assistido a maioria, quem sabe até todos. Mas, são trabalhos tão bom do ator, que vale a pena assistir de novo. Como bônus, trazemos um filme do ator que deve ser evitado. Sem rodeios, vamos a nossa lista.

5. A Mulher Invisível. 

Nesta comédia escrita e dirigida por Claudio Torres, Selton Mello vive Pedro, uma rapaz que após levar um toco da namorada, acaba encontrando a mulher ideal, vivida por Luana Piovani. Só que ela é vista apenas por ele. O ator está hilário e com uma química perfeita com Luana, ambos claramente se divertindo. Anos depois, o filme virou uma série televisiva, trazendo o casal de protagonistas de volta, com o acréscimo de Débora Falabella.

4. Meu Nome Não é Johnny.

Selton Mello arrasa, com uma das melhores atuações de sua carreira nas telonas, como João Guilherme Estrella, jovem classe média que chegou a ser o maior traficante do Rio de Janeiro. Sua parceira de cena, Cléo Pires, com quem tem uma química perfeita, não fica atrás e também arrasa como Sofia, a namorada também porra-louca de João, nesta cinebiografia dirigida por Mauro Lima.


Segunda parceria com o diretor Guel Arraes, o ator simplesmente está hilário como Leléu da Anunciação, um conquistador barato, artista mambembe, que acaba se apaixonando pela recatada, vivida por Débora Falabella.. Marco Nanini, Bruno Garcia, Virginia Carvendish, André Mattos, Tadeu Mello e Lívia Falcão também estão hilário, nesta que, na minha humilde opinião, é uma das melhores comédias nacionais de todos os tempos.


Selton Mello assume a dupla função de protagonista e diretor deste belíssimo filme, sensível e tocante, que diverte ao mesmo tempo que emociona. A parceria de Mello com o veterano Paulo José e as roubadas de cena de Moacyr Franco e da pequena Larissa Manoela, em seu primeiro trabalho nas telonas, são o destaque desta pequena obra-prima do nosso cinema nacional.


Com certeza, você já deve ter assistido milhões de vezes, e se bobear até a reprise no meio desta semana. Mas, não tem como não lembra do ator e vim logo na cabeça o figuraça Chicó, parceiro de João Grilo na versão para telinha e para as telonas (o filme é a versão editadíssima da série, que ainda é melhor) para a obra-prima do saudoso mestre Ariano Suassuna. Num elenco estrelar de excelentes atores, Mello simplesmente brilha tanto quanto os colegas, e leva uma ligeira vantagem sobre os eles, por ser hoje o personagem mais lembrado. Por isso que é presença obrigatória na nossa lista. Mesmo tendo visto milhões, vale a pena rever mais e mais vezes.

EVITE...


Por causa da série da Netflix, onde Mello faz um delegado aposentado da Polícia Fedreral, pode ser que desperte o interesse por esse filme onde o ator interpreta um policial novato da mesma instituição. Mas, não se iluda com a pose de policial fodão, nem mesmo pelo elenco estrelar, que inclui até ator gringo do último escalão hollywoodiano. Esse filminho de ação C é um desperdiço total, principalmente, de Selton Mello, o mais talentoso do elenco. Nem mesmo a mais mórbida curiosidade vale a pena para desperdiça o seu tempo vendo essa merda.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário