sábado, 3 de março de 2018

LADY BESTA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Lady Bird - A Hora de Voar (Lady Bird).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Greta Gerwig.

Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein, Stephen McKinley Henderson, Lois Smith, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Mega Cine Filmes) em 03 de março de 2018.

Cotação

Nota: 6,5.

Sinopse: A trama se passa em 2002, e gira em torno de Christine McPherson (Ronan), adolescente de dezessete anos, que se auto-nomeia Ladu Bird, que está terminando o ensino médio numa escola católica, e pretende fazer uma universidade bem longe da cidadezinha que mora em Sacramento. Quem não gosta nadinha da ideia é sua mãe, Marion (Metcalf), que assim como ela, tem personalidade forte, o que torna inevitável as duas baterem de frente quase sempre, apesar de se amarem muito.

Comentários: Enfim, acabei de assistir o último concorrente ao Oscar de Melhor Filme, na edição que historicamente, tem o maior número de filmes com títulos horríveis (e por aqui, os tradutores também só pioraram, como no caso deste filme, que sapecaram um sub-título ridículo). Temos aqui uma comédia dramática que conta com um roteiro satisfatório, reforçado pelas boas atuações, que consegue ser eficiente nos dois gêneros. Um bom filme, mas, é mais um que não merecia ser indicado, o que reforça que cada vez mais a indicação a um prêmio como o Oscar não passa de uma campanha de marketing para chamar atenção do grande público para filminhos pequenos e esquecíveis, que a maioria de nós ignoramos. Legalzinho, bobinho, mas nada de extraordinário.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário