quinta-feira, 22 de março de 2018

RECORDAR É REVER: MARCADOS PELO ÓDIO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Marcados pelo Ódio (Next of Kin).
Produção estadunidense de 1989.

Direção: John Irvin.

Elenco: Patrick Swayze, Liam Neeson, Adam Baldwin, Helen Hunt, Andreas Katsulas, Bill Paxton, Ben Stiller, Michael J. Pollard, Ted Levine, Del Close, Valentino Cimo, Paul Greco, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e online (site Filmes e Séries Online).

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Truman Gates (Swayze) é um policial de Chicago, nascido e criado numa cidadezinha rural nas montanhas de Kentucky, om raízes e valores familiares muito fortes. Seu irmão caçula, Gerald (Paxton), também mora em Chicago, trabalha como caminhoneiro numa empresa de fachada de mafiosos italianos, e só quer juntar grana suficiente para comprar seu próprio caminhão e voltar a terra natal. Algo que não irá se realizar, pois numa noite de serviço, ele é assassinado por Joey Rosselini (Baldwin), braço direito do poderoso chefão da organização, John Isabella (Katsulas). Truman volta a sua cidadezinha natal para enterrar seu Gerald, e lá ele é pressionado pelos familiares a achar o assassino e mandá-lo para a terra do pé-junto, algo que ele discorda, pois, prefere agir pela lei, achando-o e mandando para o xilindró, batendo de frente principalmente com seu único irmão, Briar (Neeson), que após Truman voltar a Chicago, também vai a cidade grande, para investigar e punir o assassino no princípio "uma vida por uma vida". 

Comentários: Na segunda metade dos anos 1980 e primeiros anos da década de 1990, os estúdios Warner Bros soube aproveitar muito bem a fase de ouro do gênero de ação, tanto com filmes de primeira linha como Máquina Mortífera, O Último Boy Scout e Tango & Cash, como também com produções B como Action Jackson, Execução Sumária (considerado por muitos como um dos piores filmes de todos os tempos - particularmente, eu gosto e acho divertido esta pérola tosca) e os primeiros filmes de Steven SeagalMarcados pelo Ódio se encaixa neste último grupo. Estrelado pelo saudoso Patrick Swayze, que mandava super-bem como astro do gênero, o filme dirigido pelo mesmo cara do clássico do gênero B, Jogo Bruto, tem um roteiro fraquinho, repleto de furos, clichês e conveniências, apenas para justificar que a porradaria descerebrada role solta. Mas, consegue a proeza de ser bastante eficiente em divertir e agradar aos fãs do gênero menos exigentes, graças ao carisma do saudoso astro e de Liam Neeson, simplesmente, roubando a cena, já naquela época fazendo um personagem durão fodão. São justamente eles, e as presenças praticamente apenas decorativas de Helen Hunt, do saudoso Bill Paxton e de um Ben Stiller jovial, quase irreconhecível, que tornam o filme um satisfatório atrativo que desperta curiosidade.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Os saudosos Bill Paxton e Patrick Swayze, e o já fodão na época, Liam Neeson:
Irmãos coragem.

Liam Neeson rouba a cena e consegue ser ligeiramente
mais fodão que o protagonista, 
vinte anos antes do primeiro Busca Implacável.

Ben Stiller jovial e nada cômico marca presença 
no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário