segunda-feira, 5 de março de 2018

OUTRA CASA ENCAPETADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

A Maldição da Casa Winchester (Winchester).
Produção estadunidense e australiana de 2018.

Direção: Michael e Peter Spierig.

Elenco: Helen Mirren, Jason Clarke, Sarah Snook, Eamon Farren, Angus Sampson, Tyler Coppin, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complex Cinesystem Maceió em 04 de março de 2018.

Cotação

Nota: 5,5.


Sinopse: Inspirado numa suposta história real. Herdeira da renomada indústria de armas Winchester, a viúva solitária Sarah Winchester (Mirren) mora numa mansão, que sempre está em reforma. De olho nela ser acionista majoritária da fabricante, os demais acionistas buscam provar sua insanidade, e envia o psiquiatra Eric Price (Clarke) para atestar se a velha está ou não doida de pedra.

Comentários: Mais um filminho que supostamente é baseado em fatos, que se passa numa casa mal assombrada, desta vez, trazendo a premiada Helen Mirren e o competente Jason Clarke, sob a batuta da dupla de irmãos responsáveis pelo último e desnecessário filme da franquia Jogos Mortais. A Maldição da Casa Winchester é um filminho bobo ao extremo, com roteiro fraco, uma verdadeira colcha de retalhos de clichês, que não assusta em nenhum momento. Só não leva uma nota vermelhinha que é daquele tipo de filme que de tão patético e previsível, provoca inevitáveis gargalhadas e nenhum sustinho, o que acaba nos divertindo..  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

2 comentários:

  1. O gênero terror sempre foi um de rápido desgaste no Cinema. Ainda que tenhamos sido presenteados com emblemáticos exemplares ao longo dos anos, indo desde Nosferatu até O Iluminado, a grande maioria das produções do gênero conseguem ser, no máximo, esquecíveis, fruto da superutilização de fórmulas desenvolvidas por alguns cineastas de destaque. Se tem uma coisa que eu não gosto nos filmes de terror atuais, são os screamers, e o que eu mais gosto é o terror psicológico. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos IT a Coisa 2017 Se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam o terror que sentiram. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente reflexão, Emma Oliveira! Parabéns!

      Sem sombra de dúvida, apesar de ser um dos mais antigos gêneros da sétima arte, a maioria das obras do gênero de terror são realmente descartáveis e esquecíveis.

      Assistirmo IT - A Coisa é realmente é uma das exceções a regra. Nossos comentários a este filmaço você pode conferir em http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2017/09/quase-uma-obra-prima-do-medo.html.

      Muito obrigado pelo excelente comentário! Seja sempre bem-vinda ao nosso blog e sinta-se à vontade para deixar seus comentários.

      Excluir