quarta-feira, 14 de março de 2018

RECORDAR É REVER: LARA CROFT: TOMB RAIDER.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Lara Croft: Tomb Raider.
Produção estadunidense, britânica, japonesa e alemã de 2001.

Direção: Simon West.

Elenco: Angelina Jolie, Jon Voight, Iain Glen, Noah Taylor, Daniel Craig, Richard Johnson, Christopher Barrie, Julian Rhind-Tutt, Leslie Philips, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Telecine Premium), em home vídeo (VHS) e online (Netflix).

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado num cultuadíssimo game. Lady Lara Croft (Jolie) é uma jovem órfã aristocrata, que oficialmente trabalha como fotojornalista, mas, na verdade, é uma arqueóloga que vive rodando o mundo. Filha do célebre arqueólogo Lord Henrshingly Croft (Voight), justamente no dia 15 maio, data  completa mais um aniversário do seu misterioso e que coincidentemente é o primeiro dia de um evento astronômico de alinhamento dos planetas do sistema solar, que só acontece a cada cinco mil anos, Lara acaba encontrando na sua mansão um relógio, que pode ser a chave para encontrar o Triângulo da Luz, artefato que seu pai buscou a vida toda. Quando a sua mansão é invadida e o artefato é roubado, Lara cai em campo para recuperá-lo e também encontrar o artefato que seu pai tanto almejou.

Comentários: Aproveitando a estreia amanhã de Tomb Raider: A Origem, trazendo a linda e talentosa Alicia Vikander como Lara Croft, nada como relembrar o debute nas telonas da personagem baseada dos games, que ganhou sua primeira versão em carne e em osso simplesmente pela também linda e talentosa Angelina Jolie, que arrebentou como a personagem. Para ser sincero nunca joguei o game, portanto, limito-me apenas a falar do filme, que é uma boa aventura, com roteiro satisfatório, e com Jolie mandando muito bem como a heroína fodona que manda super bem nas sequências de ação, e ainda usando e abusando da sensualidade (algo que duvido será repetido no reboot, nesses tempos chatos pra caralho de muito mimimi). O resultado é um filme interessante, divertido que, merecidamente, por muito tempo, deteve o duplo título de maior bilheteria de um filme baseado em game e de um filme estrelado por uma mulher.

Com enorme sucesso o filme ganhou uma continuação em 2003, Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida, trazendo mais um vez Jolie como a heroína, que encontra um orbe que é o mapa que leva a destrutível Caixa de Pandora, mas, a mesma é roubada pelo grupo de bandidos chineses Shay Ling, liderados por Chen Lo (Yam), que foram contratados pelo cientista vencedor do Nobel, mas que ganha a vida criando armas biológicas, Jonathan Reiss (Hinds). Para evitar isso, Lara encara a empreitada, pedindo arrego ao seu ex-namorado, Terry Sheridan (Butler). O filme até tem uma trama interessante, com um roteiro ligeiramente melhor trabalhado, mas, que vai se perdendo e se arrastando, tendo uma duração um pouco além do desnecessário, o que acabou resultando num filme inferior ao original.

Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida (Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life).
Produção estadunidense, britânica, japonesa e alemã de 2003.

Direção: Jan De Bont.

Elenco: Angelina Jolie, Gerard Butler, Noah Taylor, Ciarán Hinds, Djimon Hounson, Til Schweiger, Christopher Barrie, Simon Yan, Terence Yin, , entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e online (Netflix).

Cotação

Nota: 6,0.

Sinopse e Comentários: no parágrafo acima.    

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário