sexta-feira, 1 de setembro de 2017

MESTRE KING BOMBANDO TAMBÉM NA TELINHA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Nevoeiro (The Mist).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Adam Bernstein, David Boyd, Nick Murphy, T.J. Scott, Richard Laxton, James Hawes, Matthew Penn e Guy Ferland.

Elenco: Morgan Spector, Alyssa Sutherland, Gus Birney, Danica Curcic, Okezie Morro, Luke Cosgrove, Darren Pettie, Russell Posner, Frances Conroy, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 30 e 31 de agosto e 01 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Baseado no conto homônimo de Stephen King. A trama se passa de uma pequena cidade estadunidense ver suas rotinas mudarem quando um misterioso nevoeiro invade a localidade. O problema que não é um fenômeno natural qualquer, já que ele esconde algo letal, e os moradores se abrigam como podem para evitar de partirem para a terra do pé-junto de forma aterrorizante.

Comentários: 2017 está sendo o ano das adaptações das obras do mestre Stephen King, com duas super-produções nas telonas (o decepcionante A Torre Negra e o esperadíssimo It - A Coisa, que estreia na próxima quinta) e esta série, sugerida pela minha amiga Nataline e que me despertou ainda mais atenção pelos elogios rasgados que vem recebendo de uma galera de um grupo de WhatsApp. Temos aqui um série interessante, criativa, com suspense na medida certa, mas, que comete o mesmo erro das produções originais Netflix (apesar que, pelo que entendi, trata-se de uma produção para a telinha que a Netflix tem os direitos exclusivos de exibir aqui no Brasil) de ser um pouquinho arrastada, tendo dez episódios, que poderiam ser reduzido ao menos para cinco, que o resultado seria bem melhor. Mesmo assim, faz jus ao mestre King, não decepciona e ainda nos desperta a curiosidade de decifrar o mistério, dando uma puta deixa para uma possível nova temporada.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário