sexta-feira, 15 de setembro de 2017

BESTEIROL EM TERRAS ALAGOANAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Muito Gelo e Dois Dedos D'água.
Produção brasileira de 2006.

Direção: Daniel Filho.

Elenco: Mariana Ximenes, Paloma Duarte, Laura Cardoso, Thiago Lacerda, Ângelo Paes Leme, Aílton Graça, Carla Daniel, Matheus Costa, Chico de Assis, entre outros.

Blogueiro assistiu online (YouTube) em 15 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 3,5.
Sinopse: Magoadinhas com a pressão que sofreu da avó (Cardoso) quando eram crianças e adolescentes, as irmãs Roberta (Ximenes) e Suzana (Duarte) resolvem sequestrar a velha e levá-la à casa de praia da família, arrastando para empreitada, Renato (Leme), um advogado desajeitado que Roberta conheceu instantes antes de cair na estrada. Sem saber do plano delas e preocupado com a esposa Suzana viajar com a irmã porra-louca, Francisco (Lacerda) também cai na estrada no encalço delas e acaba se metendo numa roubada atrás da outra.

Comentários: Amanhã minha querida Alagoas completa 200 anos de sua emancipação política. Com variados cenários naturais belíssimos e exuberantes, muitas produções nacionais e até estrangeiras foram rodadas aqui. É o caso dessa comédia nacional que teve locações aqui em Maceió e em outras cidades dos litorais norte e sul do nosso Estado. Apesar disso, demorei onze anos para assistir esse filme que só pelo título não é nada atrativo. Escrito pelo casal Fernanda Young e Alexandre Machado trata-se de um besteirol que até conta com um enredo interessante, porém, muito mal executado, resultando no cometimento do pecado mais grave e imperdoável de uma comédia: ser totalmente sem graça. Isso acaba sendo algo impressionante pelos talentos envolvidos (além do casal roteirista, temos a batuta de Daniel Filho e um inegável ótimo elenco estrelar). Decepcionante, vale apenas para conferir algumas paisagens de nossa Alagoas, e mesmo assim, só se você não tiver com grana para vim nos visitar.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário