sábado, 2 de setembro de 2017

UMA MULHER EM CRISE

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Como Nossos Pais.
Produção brasileira de 2016.

Direção: Laís Bodanzky.

Elenco: Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Sophia Valverde, Herson Capri, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 02 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 6,5.


Sinopse: A trama gira em torno de Rosa (Ribeiro), mãe de duas meninas que não tem uma vida nada fácil.. Tem um trampo que deseja, seu casamento Dado (Vilhena) está na beira do abismo. Para piora, em um belo domingo de almoço de família, sua mãe (Abujamra), cuja relação não é das melhores, solta que ela não filha de seu pai (Mautner).

Comentários: Drama nacional que chega com moral nos nossos cinemas por ter sido o grande vencedor da última edição do Festival de Gramado, ocorrida no último final de semana. Trata-se de um dramalhão calcinha sensível, com roteiro regular, que ganha forças com um elenco inspiradíssimo, com destaque para a protagonista Maria Ribeiro, em uma das melhores atuações de sua carreira e para Clarisse Abumjara e Jorge Mautner, que rouba a cena e provoca as únicas e boas gargalhadas do filme. O resultado final poderia ser muito melhor, já que temos um filme um pouquinho arrastadinho (são uma hora e quarenta de duração, que parecem o dobro de duração), valendo apenas a curiosidade pelas atuações e nada mais do que isso.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário