segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CHAN ARREBENTANDO MAIS UMA VEZ COMO POLICIAL FODÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Crime Story / A História de um Crime (Zhong an zu - título original/ Crime Story - título internacional).
Produção honconguesa de 1993.

Direção: Kirk Wong.

Elenco: Jackie Chan, Kent Cheng, Law Kar-Ying, Fat Chung, Christine Ng, Blackie Ko, Ken Lo, Puishan Auyeung, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 18 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Baseado em fatos. Policial conhecido por sempre está metido em situações perigosas, sem medir as consequências, o fodão inspetor Eddie Chan (Chan) recebe a missão de proteger um empresário (Kar-Ying), que se sente ameaçado de morte. Quando ele é sequestrado, Chan se dedica ainda mais para desvendar o crime e salvar a vítima.

Comentários:  Apesar de Jackie Chan interpretar mais uma vez um policial fodão porra-louca, que por aqui recebe mais uma vez o nome de Inspetor Chan, e ter a palavra Story no título, esse filme não faz parte da franquia Police Story. Por mais que seja idêntico até no formato, na verdade, aqui temos um eficiente filme policial inspirado em fatos que traz o astro chinês com uma ótima atuação dramática, sem as costumeiras presepadas que a maioria está acostumada, num personagem sóbrio, sério, mas, sem deixar de arrebentar nas sequências de ação. O único ponto fraco é o roteiro que estica a história um pouco a mais do necessário, mas, que não compromete o resultado final. Com ação na medida certa e uma história envolvente que prende atenção do começo ao fim, Crime Story é um dos melhores filmes de Jackie Chan, e de quebra, ainda traz uma das suas melhores atuações dramáticas, motivos suficientes para que seja conferido.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário