domingo, 24 de setembro de 2017

AMERICAN ASSASSIN.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Assassino: O Primeiro Alvo (American Assassin).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Michael Cuesta.

Elenco: Dylan O'Brien, Michael Keaton, Sanaa Lathan, Shiva Negar, Taylor Kitsch, David Suchet, Navid Negahban, Scott Adkins, Mohammad Bakri, Trevor White, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 24 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Baseado num best-seller. O jovem universitário Mitch Rapp (O'Brien) está de boa com a noiva (Charlotte Vega) numa praia paradisíaca em Ibiza, na Espanha, quando rola um ataque terrorista e ela parte desta para uma melhor. Puto da vida por perder a amada, o cara por conta própria inventa de se infiltrar no grupo terrorista, a fim de pegar o líder. De olho na atitude de colhões do jovem fodão, a CIA resolve contratá-lo para a organização. Aceito o convite, Mitch é enviado pelos superiores para aperfeiçoar suas habilidades e controlar seu temperamento explosivo com o veterano agente fodão Stan Hurley (Keaton).

Comentários: Realmente não entendo o que se passa na cabeça dos chefões das distribuidoras de filmes tupiniquins. Quando chega um filme com um título original interessante, eles optam em colocar um título utilizado milhões de vezes, acompanhados de um tosco sub-titulo. Parece que a galera da Paris Filmes tem horror ao adjetivo inglês "american",  já que, antes deste filme, na segunda metade dos anos 1980, American Ninja recebeu por aqui o título de Guerreiro Americano. Enfim, independente do título, temos um eficiente filme de ação, empolgante e envolvente, em ritmo acelerado e com um roteiro satisfatório, mesmo sem trazer novidade nenhuma. Assim como seu protagonista, Dylan O' Brien, que manda muito bem na atuação e nas sequências de ação, o filme tem potencial até mesmo para origina uma franquia, os fãs do gênero vão curtir.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário