segunda-feira, 18 de setembro de 2017

NOVOS INQUILINOS EM VELHA CASA ASSOMBRADA E MÃEZONA PERSEGUIDORA IMPLACÁVEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Amityville: O Despertar (Amityville: The Awakening).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Franck Khalfoun.

Elenco: Jennifer Jason Leigh, Bella Thorne, Cameron Monaghan, Thomas Mann, Jennifer Morrison, Kurtwood Smith, Taylor Spreitter, McKenna Grace, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 8 do complexo Cinesystem Maceió em 18 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 6,0.

Sinopse: Enésima produção baseada em supostos fatos ocorridos em Amityville narrados numa livro. A adolescente gostosinha Belle (Thorne) se muda para uma casa nova com sua mãe (Leigh), seu irmão gêmeo (Monaghan) que está em estado vergetativo e sua irmãzinha caçula (Grace). O que ela acaba descobrindo é que a tal casa na verdade é encapetada e há quarenta anos rolou um chacina familiar.

Comentários: Desde dos primórdios da sétima arte que existem filmes sobre casas mal assombradas. Lançado em 1979, Horror em Amityville acabou gerando uma porrada de continuações, remakes, reboots, etc. Aproveitando a volta por cima que o gênero do terror vem passando, chega mais um filme da franquia. Não se levando a sério, a ponto de citar o clássico, uma das continuações e o remake, com também o livro, o filme tem um roteiro regular, que não traz nenhuma novidade no gênero, mas, consegue prender atenção e nos dar algum susto. Não é tão ruim como a crítica vem dizendo, mas, também não é nenhuma obra-prima. Apenas um filminho competente do gênero, que segue direitinho à cartilha, e acaba sendo mais um descartável e esquecível. 



O Sequestro (Kidnap).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Luis Pietro.

Elenco: Halle Berry, Sage Correa, Chris McGinn, Lew Temple, Dana Gourrier, Christopher Berry, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 18 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 8,0.


Sinopse: Karla Dyson (Berry) é uma garçonete que após um dia exaustivo no trampo, vai ficar de boa no parque com seu filhinho (Correa). O que seria um momento total relax  com filhote se transforma em um pesadelo, quando ele é sequestrado, ela procura as autoridades. Desesperada e querendo salvar o filhote, ela passa a perseguir implacavelmente os bandidos, caindo na estrada.

Comentários: Halle Berry faz parte daquele grupo de astros e estrelas que sofrem da "maldição do Oscar", ou seja, ver sua carreira despencar após recebe a cobiçada estatueta careca. Mais uma vez ela tenta colocar sua carreira nos trilhos, nesse interessante thriller eletrizante que curiosamente traz sua personagem atrás do volante dirigindo perigosamente pela estrada a fora (alguns anos atrás a atriz se mostrou ser uma puta barbeira na vida real, o que acaba sendo uma hilária ironia). O filme é uma agradabilíssima surpresa, num ritmo frenético e tenso, que nos envolve e prende a nossa atenção do começo ao fim, e com a atriz numa ótima atuação. O resultado é tão bacana que nos faz perdoar os furos e incoerências do roteiro que faz a personagem cometer alguns estupidez e burrices irritantes. Não sei se é a volta por cima da carreira da atriz, mas, tem potencial para colocá-la de volta nos trilhos.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário