terça-feira, 5 de setembro de 2017

SUPER-HERÓIS MADE IN RÚSSIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Os Guardiões (Zashchitniki - Título original / Guardians - título internacional).
Produção russa de 2017.

Direção: Sarik Andreasyan.

Elenco: Anton Pampushnny, Alina Lanina, Sanzhar Madiyev, Sebastien Sisak, Stanislav Shkilny, Valeriya Shkirando, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 04 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.
Sinopse: Durante a Guerra Fria, na extinta União Soviética, um grupo de pessoas serve de cobaias em experimentos e acabam ganhando super-poderes. O tempo se passa, e um dos cientistas (Shkilny) responsáveis pelo projeto inventa de chutar o pau da barraca e querer dominar o mundo, o que faz as autoridades russas, ressuscitar o projeto e convocar quatro dos tais super-poderosos para salvar o mundo.

Comentários: Não se engane com o cartaz todo estiloso. Não se trata de mais um filme de super-heróis da Marvel ou da DC, mas, sim, um filme de super-heróis made in Rússia, que tenta pegar carona no mega-sucesso dos filmes do sub-gênero, reunindo todos os clichês, inclusive com cena no meio dos créditos finais, num roteiro satisfatório, que não traz nenhuma novidade. Bem intencionado e ambicionado ser uma franquia, realmente tem potencial para isso, e merece que isso ocorra, desde que os roteiristas esqueçam de seguir à risca a cartilha. Bobinho e divertido, vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário