quarta-feira, 30 de agosto de 2017

NA SAÚDE, NA DOENÇA, NEM A MORTE NOS SEPARA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Santa Clarita Diet.
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Ruben Fleischer, Marc Buckland, Ken Kwapis, Craig Zisk, Lynn Shelton, Steve Pink, Tamra Davis e Dean Parisot.

Elenco: Drew Barrymore, Timothy Olyphant, Liv Henston, Skyler Gisondo, Mary Elizabeth Ellis, Ricardo Antônio Chavira, Richard T. Jones, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em agosto de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Joel (Flescher) e Sheila (Barrymore) Hammond é um casal que vive bem e se ama, mesmo na rotina, que ganha a vida como corretores de imóveis. A rotina morgadinho dos pombinhos é interrompida quando Sheila passa mal e vomita. Na verdade ela parte desta para uma melhor, mas, acaba se tornando uma zumbi esfomeada por carne humana, fora do padrão, já que, ao contrário dos zumbis padrões que estamos acostumados a ver, ela está mais viva do que nunca.

Comentários: Sinceramente, quem se interessa em assistir uma série cômica com um tema grotesco, com o péssimo e tosco título Santa Clarita Diet? Realmente, só depois de muita crítica positiva e elogios de boa parte do público, e/ou quem for fã dos atores envolvidos, em especial, Drew Barrymore, o que me motivou assistir. E acabei sendo surpreendido por um série muito criativa com um humor sarcástico que estamos acostumados a ver em séries como Uma Família da Pesada, mas, com uma boa dosagem de humor negro e grotesco, beirando ao trash, que foge dos clichês de zumbis. Não é uma série para qualquer um, apenas para quem tem estômago e não tem frescuras. Se você é assim, pode relaxar e encarar uma boa série, muito divertida e engraçada, com episódios bem desenvolvidos, apesar de permanecer o problema típico das produções Netflix de ser arrastada (no caso aqui, mal se percebe, já que são apenas dez episódios, cada um entre 25 e 30 minutos), principalmente graças ao carisma e química perfeita do casal protagonistas, claramente se divertindo ao fazer tanto como nós que assistirmos. Agora, se realmente você se incomoda com cenas grotescas de canibalismo, fuja dessa série, e se assistir, não fique de mimimi, nem metendo o pau nas pessoas que curtiram.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário