quinta-feira, 7 de setembro de 2017

RECORDAR É REVER: CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Christine, O Carro Assassino (Christine).
Produção estadunidense de 1982.

Direção: John Carpenter.

Elenco: Keith Gordon, John Stockwell, Alexandra Paul, Robert Prosky, Harry Dean Stanton, Christine Belford, Kelly Preston, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e online (Netflix).

Cotação

Nota: 6,5.


Sinopse: Baseado numa obra do mestre Stephen King. A trama se passa em 1978 e gira em torno de Arnie Cunningham (Gordon), adolescente introvertido, nerdão, apaixonado por mecânica e que sofre bullying dos valentões da escola. Um belo dia, quando estava na companhia de seu único amigo (Stockwell), Arnie bate o olho num carro velho, um Plymouth Fury 1958, se apaixona à primeira vista pela lata velha e a compra. A partir de então, ele passa a se dedicar integral e obcecadamente pelo carro, chamado de Christine, sem saber que na verdade a máquina é encapetada. 

Comentários: Sinceramente esperava mais deste clássico oitentista do gênero de terror que traz a parceria de dois mestres: uma adaptação de uma obra de Stephen King dirigida por John Carpenter. Contando com um roteiro satisfatório, o problema do filme é que desnecessariamente arrastado gerando uma duração a mais do que realmente deveria. Não é um filme ruim e consegue prender a nossa atenção do começo ao film. Mas, fica a sensação que não à altura dos dois mestres.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário