quinta-feira, 7 de setembro de 2017

QUASE UMA OBRA-PRIMA DO MEDO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

It: A Coisa (It).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Andy Muschietti.

Elenco: Jaeden Lieberher, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Bill Skarsgårdentre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 07 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 9,0.
Sinopse: Adaptação do livro homônimo de Stephen King. A trama se passa no final dos anos 1980, na pequena cidade de Derry, no Estado de Maine, onde crianças estão desaparecendo misteriosamente. O responsável é um entidade do mal misteriosa, que se personifica no palhaço Pennywise (Skarsgård). Sete pré-adolescentes, que se auto-intitulam Clube dos Otários, passam a ver a entidade e resolvem investigar.

Comentários: Não é à toa que o escritor Stephen King é o mestre do suspense. Uma boa prova é uma de suas obras, It, ter sido escrita na sua fase de vício em álcool e drogas, não ser apenas ser um best-seller, mas gerar uma minissérie televisiva cultuadíssima e ainda um dos filmes de terror mais aguardados de todos os tempos. E sobre este, valeu a pena esperar, pois, simplesmente, superou as expectativas mais otimistas. Temos aqui um filmaço bem dirigido, com um ótimo roteiro constrói bem uma história que mexe conosco não apenas no susto, mas, nos emocionando, empolgando e até mesmo provocando gostosas gargalhadas, tudo isso na medida certa. O talentoso elenco adolescente e a caracterização perfeitamente assustadora de Pennywise são a cereja do bolo deste filmaço, que, parafraseando o sub-título da minissérie noventista,  é quase um obra-prima do medo, e que resgata e dar dignidade em definitivo ao gênero do terror nas telonas. E que venha o capítulo 2!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário