quinta-feira, 7 de setembro de 2017

COMBATE À CORRUPÇÃO NAS TELONAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Polícia Federal - A Lei é Para Todos.
Produção brasileira de 2017.

Direção: Marcelo Antunez.

Elenco: Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Ary Fontoura, Marcelo Serrado, Bruce Gomlesky, João Baldasserini, Rainer Cadete, Leonardo Birindelli, Leonardo Franco, Roney Facchini, Leonardo Medeiros, Sandra Corveloni, Tadeu Aguiar, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala do complexo Kinoplex Maceió em 07 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Baseado em fatos relacionados a Operação Lava Jato. Tudo começou em 2013, quando durante a Operação Didone, a polícia federal detém e apreende um caminhão com cocaína em potes de palmito. É a ponta do iceberg de um sistema criminoso que acaba chegando ao doleiro Alberto Youssef (Birindelli) e posteriormente a gente graúda e poderosa como empresários e políticos. Quem investiga tudo isso é a equipe da Polícia Federal de Curitiba, liderada por Ivan Romano (Calloni).

Comentários: Precoce, pretensioso e ganancioso. É a minha opinião sobre fazer um filme sobre a Operação Lava Jato com a mesma ainda em andamento. E minha opinião só triplica ao saber que este é o primeiro de uma trilogia. Para piorar, o trailer que mostra os agentes da polícia quase como super-heróis fodões (algo que é confirmado no filme principalmente pela trilha e, pasmen, caro internauta, por uma cena pós-crédito) só me deixaram com nariz empinado para esta produção tupiniquim que chega com força de produção hollywoodiana no tocante a ser lançado em várias salas (só no Kinoplex Maceió o filme ocupa duas salas totalizando sete sessões, duas a mais que o aguardadíssimo It: A Coisa). Mesmo assim, respirei fundo e encarei o filme como obra ficcional sem compromisso com a realidade (vale dar uma olhadinha nesse link de uma interessante matéria sobre o que de fato aconteceu e o que é invenção dos roteiristas). E acabei sendo surpreendido com um eficiente e divertido filme policial, com um roteiro satisfatório que traz uma boa história. Com erros e acertos, vale a curiosidade, mas, é preciso muito mais cuidado no roteiro nos próximos filmes (caso de fato sejam feitos), deixando de lado o oportunismo e se preocupando mais em trazer uma boa história.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário