segunda-feira, 25 de setembro de 2017

REALITY FATALITY SHOW.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Esta é a Sua Morte - O Show (This is Your Death).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Giancarlo Esposito.

Elenco: Josh Duhamel, Giancarlo Esposito, Famke Janssen, Sarah Wayne Callies, Caitlin FitzGerald, Chris Ellis, James Franco, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 25 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.
Sinopse: Adam Rogers (Duhamel) é um apresentador de um reality show de casamentos, que é surpreendido na final, quando uma noiva rejeitada, manda para a terra do pé-junto o pretendente milionário que escolheu a outra concorrente, e se atira na frente da vencedora, salvando-a, tornando-se um herói nacional. No dia seguinte, dando entrevista a um programa matinal da emissora, Adam coloca a boca no trombone, criticando o formato. Mas, ao invés de demiti-lo, a diretora de programação da emissora, Liana Katz (Janssen) tem uma ideia macabramente inusitada: criar um reality show onde as pessoas tiram a própria vida ao vivo na telinha. Negando inicialmente a proposta, Adam acaba não somente topando, mas, ajudando a criar o programa.

Comentários: Tão logo descobrir e li a sinopse deste filme, despertou o interesse, afinal, aparentemente é um dedo na ferida da modinha televisiva sem fim dos reality show. Pena que esteja sendo exibida aqui apenas em uma sessão e na menor sala de cinema da nossa capital. Enfim, sobre o filme, leva um pouquinho a sério em relação a outras produções que trazem um reality show como tema, dando umas alfinetadas tanto na modinha, quanto no público que devora e leva aos picos de audiências programas assim. Com um roteiro bem elaborado, o resultado é um filme envolvente e intrigante do começo ao fim, que vale a pena ser descoberto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário