sexta-feira, 15 de setembro de 2017

SEM NOÇÃO REAL ESTÁ NO AR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Feito na América (American Made).
Produção estadunidense de 2017.

Direção: Doug Liman.

Elenco: Tom Cruise, Sarah Wright, Domhall Gleeson, Jayma Mays, Jesse Plemons, Caleb Landry Jones, E. Roger Mitchell, Benito Martinez, Jed Rees, Alejandro Edda, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 14 de setembro de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Baseado em fatos. Em 1978, Barry Seal (Cruise) é um piloto comercial da TWA que um belo dia recebe uma proposta de um agente da CIA (Gleeson) para trabalhar pela agência. Ele acaba topando a parada e passa a viajar pela América Central, sobrevoando e  tirando fotos de locais estratégicos. Pelo seu desempenho, Barry acaba também sendo procurado pelo Cartel de Medellín, e por uma puta grana, acaba topando também em servi-los. Ganhando rios de dinheiro servindo aos dois lados, a picaretagem trará gravíssimas consequências para ele.

Comentários: Com 55 anos, Tom Cruise está em pleno pique, emplacando um filme atrás do outro, geralmente com muita ação, que em boa parte o astro faz questão de fazer. Segundo filme estrelado por ele que chega esse ano as telonas, Feito na América não foge a regra, e com muito humor, mesmo sendo baseado numa história real. Com um roteiro satisfatório e superficial sem se aprofundar muito na história, o filme consegue divertir mas sem empolgar demais.  Não é um dos melhores filmes do astro mas também não é nenhuma bomba.É um bom filme, mediano, que cumpre direitinho sua função de divertir sem exigir uma queimada de neurônios nossa. Legalzinho, vale a conferida.   

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário