sábado, 5 de janeiro de 2019

EXPECTATIVA 2019: OS FILMES MAIS AGUARDADOS DO ANO.

2019 já se iniciou e com a promessa que será um ano fodástico para nós cinéfilos. Haja lançamentos que farão nossas carteiras ficarem vazias! Mas, tem tudo para isso valer a pena, pois o que não faltam são filmes que têm tudo para ser filmaços. para todos os gostos. e tonarem nossas idas aos cinemas agradabilíssimas. Como de costume, listo os filmes mais esperados  ansiosamente. Só que desta, mediante temos uma safra de filmes que prometem, citarei os quinze mais aguardados ao invés dos costumeiros dez de todos os anos. E continuarei fazendo algumas menções honrosas de filmes, de acordo com a ordem de estreias nos nossos cinemas, que ficaram de fora da lista. Obviamente, é uma lista pessoal, portanto, não fique chateado comigo se algum dos seus filmes mais aguardados não estiver aqui ou em posição que você discorde. Sugiro que elabore sua própria lista e sinta-se a vontade para compartilhar nos comentários.

OS MAIS AGUARDADOS.

15. MIB: Homens de Preto - Internacional.

Inicialmente quando fiquei sabendo que MIB: Homens de Preto iria ganhar um spin-off realmente não me animei, já que na minha humilde opinião, a trilogia estrelada por Will Smith e Tommy Lee Jones já deu o que tinha pra dar. Mas, nada como uma dupla carismática como Chris Hermsworth e Tessa Thompson que repete a bem sucedida parceria de Thor: Ragnarok para me fazer mudar de ideia, e ficar empolgado com o filme, que deixou fora da nossa lista outros filmes também aguardados por mim como Godzilla II: Rei dos Monstros, Zumbilândia 2, as cinebiografias Vice, Rocketman e Hebe, o documentário Ultraje, entre outros. A dupla, que vem muito bem acompanhada de Emma Thompson (única no elenco que participou de um filme da franquia original), Liam Neeson e Rebecca Ferguson, está marcada para estrear nas telonas tupiniquins em 13 de junho.

14. Star Wars: Episódio IX.

Com certeza, temos aqui uma polêmica não pela presença mas pela posição que ocupa em nossa lista. Por mais que seja um filme da cultuadíssima fodástica franquia Star Wars, a falta até agora de material de divulgação, somado ao fato que o filme que fecha a terceira trilogia chegar aos nossos  cinemas apenas no final do ano, em 19 de dezembro, o que particularmente não deixa minha hype tão alta quanto a de outros filmes. Mesmo assim, Star Wars é Star Wars, e por isso que o filme que traz de volta à batuta o mestre J. J. Abrams e sequências inéditas com a saudosa Carrie Fisher dando vida pela última vez a icônica Princesa Leia, não poderia ficar de fora da nossa lista.

13. Coringa.

Se você deve ter me xingado pela posição na nossa lista do novo filme da franquia que se passa há muito tempo, numa galáxia muito distante, imagino que me xingará ainda mais pela posição que o filme solo do palhaço do crime. Mas, sinceramente, até agora, o que foi divulgado sobre o filme dirigido pelo competente Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, ainda não me empolgou tanto quanto deveria. E sem falar que a última vez que DC/Warner fez um barulho sobre um grande ator interpretando o arqui-inimigo do homem morcego acabou dando merda. Mesmo com o pé atrás, espero ansiosamente e torço para que o filme que abrirá o selo DC Dark me surpreenda, e a atuação de Joaquin Phoenix faz jus a dos seus antecessores Cesar Romero, Jack Nicholson e, principalmente, a icônica e espetacular do saudoso Heath Ledger. Saberemos disso somente a partir de 03 de outubro, quando o filme chegará aos nossos cinemas.

12. Annabelle 3.

Você deve está se perguntando como é que o spin-off e sexto filme da franquia Invocação do Mal ocupa uma posição a frente de um novo Star Wars e um filme solo de um dos maiores vilões dos quadrinhos da história. O motivo da minha empolgação um pouquinho a mais por este filme são as presenças dos ótimos Patrick Wilson e Vera Farmiga, que pela primeira vez darão as caras em um spin-off da franquia. O Casal Warren voltará a encarar a boneca encapetada a partir de 11 de julho.

11. Hobbs & Shaw.

Falando em spin-off, a franquia de ação mais lucrativa da história ganhará seu primeiro este ano. Após roubarem a cena nos últimos Velozes & Furiosos, os astros brucutus carequinhas Dwayne Johnson e Jason Statham unem forças e  voltam com seus personagens fodões porra-loucas num filme solo para chamar de seu (que esperamos que por aqui permaneça com o título citado acima, omitindo o tosco Velozes & Furiosos apresenta, que aparece antes dos nomes da dupla no título original), que terá como vilão ninguém menos que Idris Elba. O novo festival de porra-louquices chega aos nossos cinemas em 01 de agosto.

10. Rambo 5: The Last Blood.

Falando em brucutus, o único empate da nossa lista é justamente entre os dois maiores de todos os tempos, que voltam aos seus respectivos personagens icônicos. Para surpresa de todos, após onze anos do último filme, Sylvester Stallone volta a viver o seu icônico e fodástico "exército de um homem só", encarando a que promete ser realmente sua última missão (além do subtítulo, que traduzido literalmente significa "O Último Sangue", referência ao título dos dois primeiros filmes da franquia, o brucutu postou em suas redes sociais um vídeo se despedindo do personagem). Particularmente, me preocupa a mudança de visual do personagem, que deixa de lado as madeixas longas e a fitinha na testa, e assume o estilo cowboy clássico. Mas, se for tão eficiente como nos outros filmes, e encerrar bem a saga de John Rambo, isso será irrelevante. Até agora, o filme ainda não tem data marcada para chegar aos nossos cinemas.

O Exterminador do Futuro 6.

Ao contrário do ex-rival de tela e parça, Arnoldão não surpreende mais com mais uma volta do icônico exterminador T-800. A grande surpresa aqui é o retorno de James Cameron a franquia, atuando como roteirista e produtor, num filme que ele anunciou ser uma continuação direta do fodástico e cultuadíssimo clássico noventista O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Outra agradabilíssima volta surpresa é a ex-esposa de Cameron, Linda Hamilton, como a icônica Sarah Connor. O filme chega aos nossos cinemas em 31 de outubro.

Curiosameinte, outros três personagens icônicos clássicos oitentistas também estão previstos para voltarem este ano, inclusive, tem até data de estreia marcada, de acordo com a agenda de lançamentos do site Cinepop. O próprio ex-governador da Califórnia voltará a viver o irmão de Danny DeVito, ganhando outro irmão vivido por ninguém menos que o impagável Eddie Murphy, em Triplets, continuação trinta anos depois da divertidíssima comédia Irmãos Gêmeos, marcada para chegar aos cinemas em 21 de novembro. Murphy também está previsto a voltar a viver seu personagem mais icônico, o policial Axel Forley, em Um Tira de Pesada 4, agendado para chegar aos cinemas uma semana depois em 28 de novembro, o que torna improvável que um dos filmes ou os dois sejam realmente lançados. Confirmado mesmo que vai rolar pra valer, por enquanto, apenas McClane, sexto filme da fodástica franquia Duro de Matar, estrelada por Bruce Willis, que está previsto para estrear nos cinemas em 05 de setembro, data também duvidosa, já que é mesmo dia que chega aos cinemas um aguardadíssimo filme de terror que falaremos adiante. Por todas essas incertezas, duvido que algum destes filmes cheguem mesmo esse ano, e por isso não entraram na nossa lista.

9. Era Uma Vez em Hollywood.

O nono filme do genial Quentin Tarantino, que traz um elenco estrelar encabeçado pelos astros Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, tem tudo para gerar uma puta polêmica. Afinal, será uma obra ficcional, que se passará no final dos anos 1960, trazendo uma porrada de figuras reais da época, entre elas a saudosa atriz Sharon Tate, que será vivida por Margot Robbie, que foi assinada justamente no período em que o filme se passa. Em se tratando do cara que matou Hitler nas telonas numa explosão num cinema lotado de nazistas, tudo é possível, inclusive, o mais provável: um filmaço que poderá ser mais uma obra-prima para o seu currículo. Saberemos a partir de 15 de agosto.

8. John Wick - Capítulo Terceiro.

O mais cultuado personagem fodão de ação da atualidade, interpretado pelo competente Keanu Reeves, volta com a cabeça a prêmio e provavelmente, ainda mais fodão, com sangue no olho, mandando para a terra do pé-junto que inventar de se meter a besta com ele. Se o final abertíssimo do último filme nos deixou ansiosos, as imagens que são reveladas aos poucos, prometem que teremos mais um festival de sequências de ação eletrizantes e fodásticas, e elevam nossa hype à enésima potência, que só será saciada a partir de 16 de julho.

7. Homem-Aranha: Longe de Casa.

O filme que tem um subtítulo brega, que aqui no Brasil remete a um primeiro verso de uma clássica canção oitentista da banda Blitz, abre a Fase 4 do UCM, após os eventos épicos de Vingadores: Ultimato, poderia até está em melhor posição na nossa lista. Mas, a demora em divulgar o trailer somado aos méritos próprios dos demais filmes a frente, o colocam. O figuraça e competentíssimo Tom Holland volta a viver o herói amigo da vizinhança, que irá encarar o vilão Mystério, que será vivido por ninguém menos que o excelente Jake Gyllenhaal. Além dele, o também excelente ator Michael Keaton está previsto para voltar como o Abutre. O trabalhão que os vilões vão dar ao jovem teioso, que estará com um novo uniforme que promete ser ainda mais fodástico, iremos conferir a partir do dia 04 de julho.

6. It: A Coisa - Capítulo 2.

Assim como o filme do cabeça de teia, a segunda parte da adaptação do gigantesco livro do mestre Stephen King também ainda teve pouquíssimo material divulgado e nada do trailer. Mesmo assim, mantém nossa ansiedade elevadíssima, tanto por ser continuação do melhor filme de terror dos últimos elenco, e principalmente pelos excelentes excelentes astros que viverão os personagens centrais na fase adulta. A espera ansiosa de quase dois anos acaba com a chegada aos nossos cinemas em 05 de setembro.

5. Turma da Mônica - Laços.

O único filme nacional na nossa lista, o live-action dos inesquecíveis personagens criados pelo mestre Maurício de Sousa estava previsto para chegar o ano passado. Mas, o atraso só aumentou a nossa ansiedade em ver os personagens da nossa infância ganharam vida em carne e em osso nas telonas, vividos por uma pirralhada muito fofa. Sem falar num irreconhecível Rodrigo Santoro que dará vida ao Louco. O tão aguardado filme pelas crianças de todas as idades chegará aos cinemas em 27 de junho.

4. Vidro.

A trilogia mais fodástica com nomes de filmes mais esquisitos e anti-comerciais da história da sétima arte chega ao seu final. O genial M. Night Shyamalan eleva a nossa ansiedade a nível astronômico por nos surpreender ao criar um universo de super-heróis de quadrinhos, numa excelente homenagem a estes, tendo como cereja do bolo, contar com as atuações do trio Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy. Ainda bem que a espera está quase no fim, já que chega aos nossos cinemas em 17 de janeiro.

3. Capitã Marvel.

Marvel sua linda, vai ser fodástica assim lá nos cafundó das galáxias! Só mesmo você, com apenas uma cena pós-credito no épico Vingadores: Guerra Infinita, e um puta trailer (o melhor de um filme que chegará aos cinemas este ano) para fazer um cara como eu, que estava cagando para um filme solo da heroína, que nunca foi das minhas favoritas, ficar empolgado e ansioso a enésima potência a ponto de praticamente empatar com os dois primeiros colocados dos mais aguardados. Realmente, contando cada segundo para que o dia 08 de março, chegue e possamos ver a heroína fodona, vivida pela excelente atriz, merecidamente oscarizada, e estupidamente linda Brie Larson, chutar as bundas dos Skrulls, em especial daquele que está disfarçado de velhinha, que leva um puta soco da nossa heroína no trailer.

2. Creed II.

Por mais de trinta anos que nós sonhávamos com o reencontro dos icônicos Rocky Balboa e Ivan Drago. Mas, quando finalmente, isso acontece, ocorre o descaso da Warner Bros aqui do Brasil, que absurda e vergonhosamente, lançará o filme apenas dois meses após sua chegada aos cinemas estadunidenses e de boa parte do mundo (estou me segurando ao máximo para não assisti-lo em online). É bem verdade que ambos são coadjuvantes de luxo, e quem brilha mesmo é a estrela de Adonis Creed, vivido pelo ótimo Michael B. Jordan, que por si só já nos deixa ansioso para continuar conferido sua trajetória. Mas o reencontro histórico, somado com a declarada despedida de Stallone ao personagem criado por ele que lhe lançou ao estrelato e a um trailer tão fodástico quanto um da Marvel, aumentam ainda mais a nossa ansiedade pelo elogiado filme que chega aos cinemas em 24 de janeiro

1. Vingadores: Ultimato.

E nosso primeiro lugar não poderia ser outro. Como uma espera de apenas um ano, consegue a proeza de superar uma espera de mais de trinta anos? Simplesmente, devido ao espetáculo épico e o final aberto impactante de Vingadores: Guerra Infinita, que coroa todo os dez anos de UCM, e que no novo filme, tem tudo para ser radicalmente modificado e não ser mais o mesmo. Haja suco de maracujá para nos acalmar pela espera ansiosa até 25 de abril!

VALE A PENA ESPERAR PARA CONFERIR TAMBÉM...

Vingança a Sangue-frio.

Liam Neeson volta à porradaria nas telonas como um pai puto da vida com a perda do filho, que chuta o pau da barraca, e parte para o acerto de contas com os assassinos. Voltaremos a ver o fodão Neeson botar pra foder em cima da bandidagem em 07 de fevereiro.

A Mula.

Aos 88 anos de idade, o eterno Dirty Harry Clint Eastwood dirige, produz e estrela este thriller policial baseado em fatos, muito bem acompanhado de um elenco estrelar, formado por Bradley Cooper, Laurence Fishburne, Michael Peña, Dianne Wiest, Andy Garcia, Taissa Farmiga, entre outros. O novo filme do veterano ator e diretor chega aos cinemas em 14 de fevereiro.

O Professor e o Louco.

Baseado no livro homônimo que é  best seller, escrito por Simon Winchester, Mel Gibson e Sean Penn vivem os caras responsáveis pela criação do famoso Dicionário Oxford que, diga-se de passagem, não foi nada fácil. O encontro nas telonas destes grandes atores está marcado para estrear nas salas brasileiras em 14 de março.

Dumbo / Aladdin / O Rei Leão.

Não somente das animações da Pixar, do Universo Cinematográfico Marvel e  de Star Wars vive a poderosíssima Disney. Nos últimos anos, o estúdio do Mickey vem apelando também para a nostalgia, refilmando clássicos inesquecíveis que marcaram a nossa infância, e neste ano, a dose será tripla. Começando por Dumbo, dirigido pelo mestre Tim Burton, que chega aos cinemas em 28 de março. Depois, é a vez de Aladdin, que vem provocando muito mimimi pelas imagens do astro Will Smith (que já tem a dura missão de substituir o saudoso Robin Williams, que deu ao Gênio na animação original) ainda não mostrá-lo azul (Eita geração Nutella, fresca pra caralho!) estreia em 23 de maio; e por fim, fechando com chave de ouro, O Rei Leão, que elevou a ansiedade dos fãs a enésima potência com seu emocionante teaser que bateu recorde de visualizações no YouTube, e é dirigido pelo competentíssimo Jon Favreau, chega aos cinemas em 18 de julho.

Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral.

Programado para chegar no ano passado, a aguardadíssima comédia falada em "cearês, Dirigida por Halder Gomez e protagonizada mais uma vez pelo impagável Edmílson Filho, foi remarcada inicialmente para estrear em 07 de fevereiro. Mas, foi adiada de novo e se não mudarem a data mais uma vez, chegará aos cinemas em 16 de maio. Tanta mudança de data é um balde de água fria na nossa hype.

X-Men:Fênix Negra / Os Novos Mutantes.

E falando em balde de água fria, o que dizer da verdadeira cachoeira na Antártida jogada em nós pela Fox em relação aos encalhados dois filmes da franquia X-Men? Uma série de adiamentos e refilmagens de ambos os filmes, transformou nossa ansiedade em preocupação, e depois, em total desinteresse. A chama foi acessa timidamente com a compra da Disney, que fizeram muitos de nós fãs sonhar com a possibilidade dos filmes, principalmente, o da Fênix Negra, integrarem o UCM, algo que, sinceramente, só tenho uma pontinha de esperança que de fato ocorra (não custa sonhar, né?). Enfim, parece que agora vai, e X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em 06 de Junho, e Os Novos Mutantes em 01 de agosto. Assim esperamos.

The Irishman.

Não poderia encerrar nossa postagem sem abrir uma exceção e falar de uma produção que não será lançada nos cinemas. Estamos falando do novo filme de máfia do mestre Martin Scorsese que volta a trabalhar com o trio de monstros sagrados Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, que simplesmente, é a produção mais cara da Netflix. Tem tudo para valer a pena cada centavo do generoso orçamento estourado várias vezes. O investimento arriscadíssimo ainda não tem data marcada para chegar ao serviço de streaming.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário