sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

O ÚLTIMO ROUND DO CAMPEÃO DOS CAMPEÕES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Creed II.
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Steven Caple Jr.

Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, Wood Harris, Dolph Lundgren, Florian Munteanu, Phyllicia Rashad, Russell Hornsby, Milo Ventimiglia, Brigitte Nielsen, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 25 de janeiro de 2019.

Cotação

Nota: 10,0.

Sinopse: Continuação de Creed: Nascido para Lutar. Incentivado e treinado pelo icônico Rocky Balboa (Stallone), Adonis Creed (Jordan) conquista o título mundial de boxe. Sua vida pessoal também está indo de vento em polpa com sua relação com Bianca (Thompson) cada vez mais firme e forte a ponto dele pedi-la em casamento. Mas, a tranquilidade muda quando Adonis é desafiado por Viktor Drago (Munteanu), filho do icônico Ivan Drago (Lundgren), simplesmente o cara que matou no ringue o seu pai (Carl Weathers nos quatro primeiros filmes da franquia Rocky). 

Comentários: Custou e resistir a tentação de conferir online este filme, como Rocky Balboa resistia a porradas nos ringues. Cresci vendo a franquia Rocky, cujo os filmes marcaram várias etapas da minha vida, e por isso mesmo, não poderia me privar da experiência de conferir numa sala de cinema, a anunciada despedida do eterno Garanhão Italiano (o próprio Stallone postou um vídeo no seu Instagram se despedindo do seu mais icônico personagem), que reencontra seu rival mais inesquecível, Ivan Drago, papel responsável por lançar ao estrelato o sueco Dolph Lundgren. Enfim,a espera acabou, e para aumentar ainda mais o clima de nostalgia, fui conferi ao lado de amigos dos saudosos tempos de adolescência.

Creed II é tudo aquilo que prometia e muito mais. De forma bastante criativa, o filme dar continuidade a saga de Adonis Creed, ao mesmo tempo que é extremamente nostálgico, um emocionante presentão para os fãs da franquia original, seja pela citada volta de Ivan Drago (e de outra personagem de Rocky IV, que nos surpreende pela presença no filme), como também pelo festival de referências e easter eggs que vão de sequências de filmes oitentistas da franquia até figurinos de algumas personagens. Mas, o roteiro vai além de homenagear a franquia, trazendo uma trama muito bem desenvolvida e tocante, que aborda principalmente as relações entre pais e filhos, feitas sob medidas para emocionar.

O excelente roteiro ganha forças graças a uma direção competente e, principalmente, pelas excelentes atuações. O talentoso Michael B. Jordan está ainda mais a vontade no papel, com uma excelente atuação e com uma química perfeita com Stallone, e em especial, com Tessa Thompson, ambos como o protagonista, dando show de atuações. Algo que já era esperado pelo inegável talento do trio. Mas, a grande surpresa fica por uma impressionante ótima atuação de Dolph Lundgren, que valorizado pelo roteiro que enriquece seu personagem, que de robótico brucutu  aqui é excepcionalmente humanizado, mostra um lado dramático nunca visto antes nos quase trinta e quatro anos de sua carreira, na que é disparada sua melhor atuação.

É totalmente inaceitável que as premiações de uma forma em geral, principalmente, os membros da Academia, tenham mais uma vez cometido o absurdo de ignorar um filmaço com tanta qualidades, apenas por simples ranço contra Stallone. Mas, fodam-se Oscar, Globo de Ouro e outros! O fato é que Creed II é um desfecho com chave de ouro da saga de Rocky Balboa, que oficialmente passa as luvas para Adonis Creed, que terá a missão de continuar mantendo o altíssimo nível de uma das melhores franquias da história do cinema. Empolgante e emocionante do começo ao fim, simplesmente uma obra-prima como Rocky, Um Lutador

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário