quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

GRAN FINALE ÉPICO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Demolidor - 3ª Temporada (Marvel's Daredevil - Season 3).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Marc Jobst, Lukas Ettlin, Jennifer Getzinger, Alex Garcia Lopez, Julian Holmes, Stephen Surjik, Toa Fraser, Alex Zakrzewski, Jennifer Lynch, Jet Wilkinson, Phil Abraham e Sam Miller.

Elenco: Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Joanne Whalley, Jay Ali, Vincent D' Onofrio, Wilson Bethel, Stephen Rider, Peter McRobbie, Amy Rutberg, Danny Johnson, Annabella Sciorra, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 18 de novembro de 2018 e de 20 a 22 de janeiro de 2019 .

Cotação

Nota: 10,0.

Sinopse: Baseada em quadrinhos da Marvel, em especial, no clássico A Queda de Murdock. A trama se inicia logo após o final da série Os Defensores. Dado como morto, Matt Murdock (Cox) escapa milagrosamente, e ferradíssimo entre a vida e a morte, consegue buscar abrigo na igreja e orfanato onde passou a infância, ficando aos cuidados de sua velha conhecida Irmã Maggie (Whalley). Na deprê com a perda definitiva da amada Electra (Élodia Yung, na temporada anterior e em Os Defensores), Matt resolve desistir de atuar como o demônio de Hell's Kitchen. Mas, tão logo se recupera das feridas físicas, Matt fica sabendo que Wilson Fisk (D' Onofrio) fez um acordo com o FBI, sendo transferido para um hotel de luxo, com um pé na liberdade total, o que lhe motiva a tentar impedir o perigosíssimo Rei do Crime.

Comentários: Custou, mas, finalmente, depois de alguns imprevistos, finalmente, conferir a terceira, e infelizmente, última temporada da fodástica série do ceguinho fodão da parceria Marvel e Netflix. Baseada num inesquecível clássico dos quadrinhos escrito pelo mestre Frank Miller, a série encerra com chave de ouro, conseguindo a proeza de conseguir ser superior as temporadas anteriores, que já eram excelentes. Contando com os habituais treze episódios, muito bem escritos e desenvolvidos, porém, com alguns furos e incoerências que acabam sendo perdoados já que são bem dirigidos, nos presenteando com suspense, ação e drama nas medidas certas, atuações excepcionais principalmente do elenco central, e ainda sequências de  ação eletrizantes, em especial as lutas viscerais e muito bem coreografadas. Uma pena que uma série que tinha tudo para ganhar mais temporadas, tenha sido cancelada. Mas, nem mesmo seu encerramento precoce tira o fato que deixa sua marca de melhor série de um herói dos quadrinhos de todos os tempos. Espetáculo fodástico eletrizante que agrada até mesmo quem não é fã de quadrinhos. Imperdível.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário