sábado, 12 de janeiro de 2019

RECORDAR É REVER: DUMBO (1941).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Dumbo.
Produção estadunidense de 1941.

Direção: Ben Sharpsteen, Norma Ferguson, Wilfred Jackson, Bill Roberts, Jack Kinney e Samuel Armstrong.

Elenco: John McLeish, Verna Felton, Bill Bletcher, Noreen Gammill, Sarah Selby, James Baskett, Sterling Holloway, Edward Brophy, Cliff Edwards, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (Telecine Play).

Cotação

Nota: 9,5.

Sinopse: Baseado no livro escrito por Helen Aberson e Harold Pearl. Num circo, a elefanta Senhora Jumbo (Ferguson) é surpreendida pela cegonha, quando um dos seus bebês, Jumbo Jr., é um elefantinho com enormes orelhas, o que acaba sendo motivo de bullying dos outros animais do circo, que o apelidam de Dumbo, que significa estúpido. Num momento de chacota de garotos humanos com seu filhote, a Sra. Jumbo chuta o pau da barraca e bota os pirralhos pentelhos para correr, o que acaba motivando sua prisão e separação do filho. Triste, Dumbo terá que se aprender a se virar no circo sem sua genitora, e acaba fazendo uma improvável grande amizade com o ratinho Timothy (Brophy).

Comentários: Tentarei, sendo possível, toda semana postar pelo menos um comentário sobre um clássico do cinema, e quem sabe, até das séries televisivas. E inicio com este clássica animação da Disney, que este ano ganhará um live-action dirigido pelo mestre Tim Burton. Sobre o clássico que arrebentou nas bilheterias no comecinho dos anos 1940, temos uma animação com padrão Disney de qualidade, com um roteiro bem simples, que traz uma trama bem direta e redondinha, mas, que de tão bem executada, acabou se tornando esse inesquecível e tocante clássico, que desde então emociona crianças de todas as idades. Imperdível! 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário